Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 22 de setembro de 2019

FUTEBOL: INAUGURAÇÃO DA ARENA DO AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, EM PARNAMIRIM/RN

Por José Vanilson Julião
Acompanhei ao vivo o jogo inaugural numa rede social. No Youtube o placar demonstrativo acima, a esquerda do vídeo, “1998 – 2006”, alusões ao título da Copa do Nordeste e ao acesso para a Série A pelo quarto lugar na Série B. No autêntico tapete verde do estádio José Vasconcelos da Rocha – ex-presidente e presidente do Conselho Deliberativo do clube – imperou o vermelho (1998) e branco (2006). As cores dos times amigos do José Ivanaldo de Souza x Carlos Moura Dourado. Não importa se no inaugurado equipamento esportivo o torcedor americano não “entupiu” a arquibancada. Nem o placar da partida festiva.

O essencial foi a homenagem com o desfile de craques que não perderam o rebolado, a ginga e a técnica. Como vislumbrou o repórter no “testemunho ocular”. Peguei o bonde andando, perto dos cinco minutos do primeiro tempo, quando o placar estava aberto em favor do Branco, gol de Oliveira, macauense, atacante, ídolo nos anos 90. Goeber, que atuou em 2006, faz o segundo, e aos 20 o Valber desconta. Naldo, atacante do time doméstico do vice-campeonato da Série C (96), amplia. Quando o árbitro Leonardo Bruno apita o final da primeira etapa o redator relembra a passagem dos craques ano a ano. Dos 80: Medeiros, Baíca, o zagueiro Saraiva, também campeão pelo Alecrim.
O leitor que me perdoe, cheguei “atrasado” no campo virtual. Não peguei a escalação completa dos rubros e dos alvos.
Porém captei nomes famosos, de antigos e atuais, pela cobertura do trio de repórteres da TV Mecão (Canindé, Paulo e Raissa): Gito, Max, os goleiros Fabiano “paredão”, César e Sérvulo, Robson, Júlio Terceiro, Carlos Mota, Carioca, Leandro Sena, Rogerinho, Bernardes, Elmo Casquinha, Severinho, Montanha, Joelan, Helinho, Tiê e Zé Ivaldo. Na etapa completar, no começo, Gito anota para o time de Moura e diminui a diferença. Não usou o canhão da perna, mas a cocuruta. Todo mundo queria jogar. Foi um entra e sai. Volta e sai… Até os filhos de Souza (Yago) e Moura (Guilherme) correram atrás (ou à frente?) da bola nos 15 minutos finais!

FONTE: FLÁVIO MARINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário