Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 21 de setembro de 2019

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO RN ACEITAM 23% DE REPOSIÇÃO SALARIAL


Após três meses de negociação, militares aceitaram proposta do Governo do Estado
Depois de três meses de negociação consecutiva, policiais e bombeiros militares, oficiais e praças, da ativa e da reserva remunerada aceitaram uma reposição salarial de 23%. A proposta do Governo do Estado foi aprovada em assembleia geral unificada da categoria realizada na tarde/noite desta quinta-feira (19). A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) informou que com esse resultado, os representantes das associações de militares estaduais acordarão as negociações com o Executivo potiguar. 

Entre os itens da contraproposta, está a redução do interstício da Lei de Promoção dos Praças; majoração de 23% do subsídio, com a finalidade de diminuir a discrepância em relação aos salários dos profissionais das demais forças da Segurança Pública do RN; e a prioridade no pagamento das folhas salariais em atraso; entre outras demandas. A categoria fala em perda de 60,48% ao longo dos últimos cinco anos. Os representantes das associações militares estaduais e equipe do Governo do Estado se reuniram consecutivamente para negociações nos últimos três meses. Segundo a ASSPMBMRN, o compromisso firmado, após a mobilização do último dia 17 de junho, era que o Governo encaminhasse à Assembleia Legislativa um projeto de lei com a proposta de majoração do subsídio até setembro de 2019.

Outros itens da proposta do Governo incluem ex-oficio para os oficiais (oito anos como tempo máximo de permanência nos postos. De 2° tenente até major), realização de concurso para oficiais combatentes e quadro de saúde, acompanhamento de eventuais majorações salariais no conjunto da Segurança Pública estadual, prioridade aos militares estaduais no pagamento dos atrasados, e acompanhamento do sistema de proteção social das Forças Armadas. A ASSPMBMRN detalhou que sobre a redução do interstício, ficou estabelecido de quatro ou oito anos de soldados para cabos, de três ou quatro anos de cabo para 3° sargento, e de dois ou três anos de 1° sargento para subtenente; além de realização de curso de formação de sargentos no início de novembro deste ano, para os cabos que ainda não o fizeram, com a duração de dois meses a fim de contemplar a data de promoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário