Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

MORADORES DA ZONA RURAL DE SÃO TOMÉ/RN COMEMORAM CHEGADA DA ÁGUA


Moradores das comunidades de Cotovelo e Extrema, em São Tomé | Foto: Divulgação/Governo Cidadão/Redação/Portal da Tropical
O sonho de 21 famílias das comunidades de Cotovelo e Extrema, em São Tomé, de ter água doce em casa, foi realizado. O Governo do Estado, através de recursos do Banco Mundial, investiu R$ 239 mil na construção de 3,4 km de rede de distribuição, responsável por levar água de qualidade da adutora Monsenhor Expedito para as residências desses moradores.

Por anos essas famílias dependeram do abastecimento por meio de carros-pipa e, em períodos críticos de estiagem prolongada, tinham que recorrer às cacimbas no leito do rio Potengi. Agora os moradores das comunidades têm água em casa, que chega por meio dos ramais instalados em cada residência. Em contrapartida ambiental ao investimento recebido, os moradores implantaram uma área com vegetação nativa e frutífera, com o compromisso de conservá-la, fortalecendo e reproduzindo ações de preservação do meio ambiente.  “É mais saúde e qualidade de vida para nós”, diz o presidente da associação comunitária, Geovani Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário