Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 19 de março de 2020

CONFIRA OS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS DO RN QUE SOFRERAM MUDANÇAS NO ATENDIMENTO DEVIDO AO CORONAVÍRUS


Para conter a disseminação do Covid-19, o Rio Grande do Norte vem adotando uma série de medidas, entre elas a suspensão no atendimento de alguns órgãos governamentais e a mudança na oferta dos serviços presenciais para à distância. As modificações deverão acompanhar o período de quarentena em que vive a população, até que respostas positivas na contenção e tratamento do novo coronavírus sejam registradas. 

Central do Cidadão  Nesta quinta (19) e sexta-feira (20), todas as unidades do Programa Central do Cidadão no Rio Grande do Norte estarão completamente fechadas. Na segunda-feira (23), a suspensão permanece e apenas os órgãos DETRAN e ITEP, que funcionam dentro das Centrais, voltam a oferecer os serviços com atendimento limitado a 20 pessoas por dia. 

IDEMA
O atendimento presencial está suspenso em todas as unidades pelo prazo de 30 dias, desde o dia 18 de março, com exceção dos casos de abertura de processos. Os atendimentos presenciais agendados para o período de restrição serão remarcados. Em casos de urgência ou de risco de perecimento de direito (prazos), os atendimentos serão realizados à distância, por meio de contato telefônico, e-mail, ou pelas plataformas Cerberus, Sislia e Comunica.

Procuradoria Geral do Estado 
O órgão está com o atendimento presencial suspenso por 30 dias, desde o dia 18 de março. O serviço de dívida ativa será fornecido por meio de telefone e meios eletrônicos eletrônico. E em caso excepcional, será feito um agendamento  prévio.

Rede de ensino
As aulas estão suspensas nas escolas estaduais, municipais e privada, universidades, instituições de ensino técnico e profissionalizante, pelo período de 15 dias, desde a terça-feira (17).

Eventos
Estão suspensas por 60 dias, desde 17 de março, as atividades coletivas, eventos de massa, shows, atividades desportivas e congêneres, com a presença de público superior a 100 pessoas, sejam públicas ou privadas, ainda que previamente autorizados, e todas as feiras, exposições e eventos.

UNICAT
A Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) facilitou para os familiares de pacientes idosos e pessoas do grupo de risco peguem os medicamentos sem necessitar de uma declaração de autorização. O objetivo é que pessoas com mais de 60 anos e/ou baixa imunidade fiquem protegidos em casa e evitem aglomerações. Para buscar o medicamento pela primeira vez ou em pedidos de renovação, é necessário apresentar documentos pessoais, receituário médico e laudo preenchido. Já na segunda ou terceira vez é necessário apresentar apenas os documentos pessoais. A Unicat funciona das 7h30 às 18 h.
Mais informações poderão ser solicitadas por meio dos números 3232-6860/3232-6861 ou pelo site www.unicat.rn.gov.br.

EMATER
O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) suspendeu o atendimento presencial em todos os escritórios locais e regionais. 

*Os usuários poderão ter acesso ao teleatendimento por meio dos números
Mossoró: 98137-8341
Umarizal: 98137-8066
Pau dos Ferros 98137-8405
Caicó: 98137-8339
Currais Novos: 98137-8723
Assu: 98137-8576
João Câmara: 98137-8682
São Paulo do Potengi: 98137-8650
Santa Cruz: 98137-8650
São José de Mipibu: 98137-8390

Hemonorte
Os serviços de doação de sangue, consultas e transfusões seguem com funcionamento normal. Já os procedimentos eletivos de infusão de Noripurum e sangria terapêutica, realizados no Anexo de Hematologia, serão suspensos. Está disponível álcool em gel em todas as etapas do processo de doação e alterações foram feitas nas salas de espera para reduzir o contato entre os doadores.

Secretaria de Tributação 
Está suspenso atendimento presencial na Secretaria Estadual de Tributação por 30 dias, desde o dia  17 de março. Os serviços serão realizados por meio do call center, e-mails e Unidade Virtual de Tributação (UVT). Auditores fiscais vão atuar para que não sejam geradas filas nas operações de trânsito, e intensificado o trabalho de inspeção de cargas nos centros de distribuição e nos Correios, o que não requer contato com pessoas. E continuarão as visitas às empresas.

Telefones e outras informações poderão ser conferidas aqui.

IPERN
Os atendimentos estão suspensos para a prova de vida (Recadastramento Previdenciário) e o bloqueio de pagamento, para os aposentados e pensionistas aniversariantes dos meses de fevereiro, março e abril. As perícias médicas domiciliares e a protocolização de processos cujo requerimento seja a Isenção de Imposto de Renda e da Contribuição Previdenciária também não estão sendo realizadas. Foram dispensados de convalidação pela Junta Médica do IPERN os atestados médicos com prazos inferiores a 60 dias, que deverão ser entregues na própria Unidade de Lotação do Servidor, sem a necessidade de comparecimento à Junta Médica do IPERN. O atestado médico para a Licença Maternidade (licença administrativa) também deverá ser entregue diretamente na Unidade. Mais informações por meio do número (84) 3232-3721

DETRAN
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) reduziu o atendimento presencial em todas as unidades do estado, restringindo os atendimentos para casos que não possam ser realizados por meio do site do órgão. Os serviços de habilitação como renovação da CNH; Permissão Internacional para Dirigir; CNH definitiva; segunda via da CNH; e o agendamento de testes práticos; devem ser realizados somente de forma eletrônica, por meio do site www.detran.rn.gov.br. Para primeira habilitação é necessário atendimento presencial.

Em Mossoró e na Grande Natal as vistorias de veículos passarão a ser somente agendadas pelo site www.detran.rn.gov.br, na aba agendamento de vistoria. O solicitante precisa levar o comprovante impresso para realizar o serviço.
Canais de atendimento para dúvidas e informações
Whatsapp do Detran/RN: 84 98102-5238
Registro de veículos: 3232-1282   
Habilitação: 3232-2985 / 3232-2974        
Ouvidoria: 3232-0010
Administração: 3232-2970  
Clínica Médica: 3232-1295
Controladoria Regional de Trânsito: 3232-1266 / 3232-2968   

Restaurantes populares
O Governo do Estado adotou medidas para conter a circulação do Covid-19 nos restaurantes populares. Para isso, os horários de atendimento nos estabelecimentos foram estendidos, a fim de evitar aglomerações nos horários de pico. Estes locais vão  fornecer marmitas e quentinhas, mas o consumo deverá ser realizado do lado de fora do restaurante. O Estado determinou, ainda, a disponibilidade de produtos de higienização das mãos como álcool em gel, para uso dos funcionários e também dos usuários.

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) determinou que empresa fornecedora de produtos de limpeza disponibilize aos funcionários, em quantidade suficiente, todos os insumos de proteção necessários, tais como máscaras e luvas descartáveis. As refeições devem ser mantidas no balcão térmico, com o devido controle de tempo e temperatura, em observância às regulamentações sanitárias, e a montagem das quentinhas deve ser realizada após a compra da refeição pelo usuário. Para garantir a segurança da alimentação fornecida, haverá também modificações no cardápio. Com isso, serão evitados alimentos muito perecíveis, com excesso de molho, queijo e leite na composição. Saladas cruas deverão ser substituídas por legumes cozidos sem molho, entre outros ajustes que serão definidos pela equipe de nutricionistas. E fica limitada a venda de duas refeições por usuário.

*Confira os horários de atendimento 
  • Café Cidadão: das 6 h às 8h30
  • Restaurante Popular: das 10 h às 14 h
  • Sopa Cidadã: das 16h30 às 19 h
Cajueiro de Pirangi
O espaço ficará fechado por 30 dias.

Parque das Dunas
Estão suspensas as atividades coletivas como piqueniques, visitas escolares, trilhas ecológicas e shows dos projetos Bosque Encena e Som da Mata, visitação ao Centro de Pesquisa e salas de exposição. Ficando disponível apenas apenas a pista de corrida para uso individual.  

Centro de Convenções
O local teve todos os eventos cancelados por 60 dias, a contar do dia 17 de março. O Governo do RN recomenda evitar espaços como academias, shoppings centers, teatros, cinemas e feiras livres, para evitar aglomeração e circulação de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário