Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 13 de fevereiro de 2021

BB IGNORA SINDICATOS E MANTÉM FECHAMENTO DE 361 UNIDADES EM TODO O BRASIL; NO RN SÃO TRÊS AGÊNCIAS E UM POSTO DE SERVIÇO

 

O Banco do Brasil reafirmou o seu plano de reestruturação que prevê o fechamento de 361 unidades de atendimento em todo o Brasil e já resultou na demissão de 5.533 funcionários, que aderiram a um programa de demissão voluntária. No entanto, o presidente do banco, André Brandão, disse que a comunicação do plano não foi a mais adequada. No Rio Grande do Norte, o BB fechará pelo menos três agências bancárias no primeiro semestre de 2021. De acordo com informações recebidas pelo governo do estado e pelo sindicato de bancários. Outras agências também deverão ser transformadas em pontos de atendimento no estado. Serão fechadas agências em Natal, Parnamirim e Mossoró, além de um posto de serviço em Tangará.

O anúncio do plano, em janeiro, teve grande repercussão e trouxe rumores de que o presidente Jair Bolsonaro queria demitir Brandão. “É verdade, estamos reduzindo sim 360 pontos, mas estamos criando 100 pontos adicionais de atendimento, crescendo ainda em 28 pontos com agências leves, especializadas. Não estamos desassistindo nenhum cliente, não estamos saindo de nenhuma cidade. Se um município tiver uma agência e for afetado, o correspondente bancário é instalado antes, estamos conversando com prefeitos, governadores. A comunicação não foi das mais adequadas, mas o plano precisa do seu tempo”, disse em videoconferência com jornalistas. 

Questionado sobre jornalistas se conversou com o presidente Jair Bolsonaro, Brandão explicou que não chegou a conversar diretamente com ele, mas acredita que ele entendeu o que o banco está fazendo. “Pretendo explicar para ele o que estamos fazendo e a nossa agenda de eficiência assim que tivermos a oportunidade e agenda”, completou. Sobre as demissões, Brandão disse que elas trarão uma economia de R$ 783 milhões por ano, totalizando R$ 2,9 bilhões até 2025. Além disso, afirmou que cerca de 75% dos demitidos já estavam em condições de se aposentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário