Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 17 de março de 2021

JACÓ JÁCOME (PSD) TOMA POSSE COMO DEPUTADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN

 
Jacó Jácome foi empossado como deputado estadual — Foto: Divulgação/AL

Jacó Jácome (PSD) tomou posse nesta quarta-feira (17) como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O parlamentar assume a vaga de Sandro Pimentel (PSOL), que perdeu o mandato por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e participou da última sessão na Casa na quarta-feira (16). Por medida de segurança em função da Covid-19, a solenidade de posse foi restrita, com apenas a presença de familiares de Jacó Jácome, e realizada no gabinete do presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira (PSDB).

Esse será o segundo mandato de Jacó Jácome, que atuou como deputado estadual entre 2015 e 2018. “Vamos com muita maturidade e experiência continuar com a mesma dedicação a lutar pelas pautas a favor da vida, da saúde e da qualificação profissional. São bandeiras que adotamos no primeiro mandato”, disse o parlamentar. O deputado se disse preocupado com o atual em meio a pandemia e anunciou que destinará todas as emendas que tiver direito para o enfrentamento ao coronavírus. "O momento não é festivo em respeito as vidas perdidas para a Covid-19", disse. Jacó foi o 21° mais votado para o cargo de deputado estadual nas eleições de 2018, tendo recebido 26.864 votos. O parlamentar natalense nasceu em 29 de janeiro de 1992, é bacharel em Direito, acadêmico de Medicina e ex-vereador de Natal (2013-2014).

Decisão do TSE
Jacó Jácome assume a vaga de Sandro Pimentel (PSOL) após o TSE tornar nulo os votos de Sandro Pimentel e determinar a retotalização dos quoeficientes eleitorais e partidários sem computar os 19.158 votos obtidos por Sandro. Com isso, a cadeira sequer poderia ficar para a legenda do candidato.

Sandro Pimentel foi cassado pelo Pleno do TSE em outubro de 2020. Ele chegou a recorrer com embargos de declaração - último recurso disponível na Justiça, mas não teve os pedidos acatados. O agora ex-deputado Sandro Pimentel foi investigado por receber recursos financeiros na conta de campanha sem comprovação da origem do dinheiro. A decisão do TSE destacava que o deputado teria recebido de forma irregular a quantia de R$ 55.644,91, o que representou 83,23% do total de gastos na campanha de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário