Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

REAJUSTE/SERVIDORES RN: SINSP VAI SE REUNIR PARA NEGOCIAR COM SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLADOR GERAL DO ESTADO NESTA SEXTA-FEIRA (5)

 

A direção do SINSP participará de uma audiência na manhã desta sexta-feira (05) para continuar negociando o reajuste para os servidores da administração direta. O SINSP não concorda com o percentual apresentado e vai pressionar o Comitê Gestor do Estado para que o aumento seja maior que o anunciado pela governadora Fátima Bezerra.

A porcentagem de 15% não traz correção as percas de inflação nem mesmo do período do governo Fátima Bezerra, que, de acordo com o DIEESE, será de aproximadamente 27% ao fim de 2021. No período sem nenhum reajuste, a defasagem do salário dos servidores é de 90%, nos últimos 12 anos.

SINSP defende reajuste maior e tenta informações na Administração
A presidenta do SINSP, Janeayre Souto, foi à secretaria de Administração nesta quarta-feira (03) para saber mais detalhes sobre o reajuste anunciado pela governadora Fátima Bezerra. Porém, a SEAD até o momento não soube dizer mais informações como será aplicado esse reajuste e ninguém na secretaria trouxe novos detalhes acerca do reajuste para o sindicato.

O SINSP protocolou ofício à secretaria de Administração solicitando o prosseguimento da negociação salarial dos servidores da administração direta. Isso porque o sindicato não aceita o percentual apresentado pela governadora Fátima Bezerra e vai lutar para os valores sejam maiores para trazer justiça as percas inflacionárias nos contracheques dos servidores nos últimos 12 anos. Além da continuação da negociação, o SINSP quer saber o impacto financeiro do reajuste anunciado. Porém, o ofício protocolado na última sexta-feira (29) segue sem resposta da secretaria de Administração.

SINSP defende tabela apresenta pelo próprio governo
O SINSP defende que a proposta aplicada no reajuste seja a apresentada pela SEAD ao SINSP durante a negociação que ocorreu nos últimos meses. A tabela apresentada pela SEAD é mais justa com as percas inflacionárias, apesar de não atingir o percentual por completo.

De acordo com a proposta da SEAD ao SINSP, os vencimentos da Lei 432 teriam início a partir de 1.285,00 (para o nível remuneratório 1 - nível gerencial I) em janeiro de 2022, como prometido pela governadora Fátima Bezerra ao Fórum dos Servidores.

Fonte: SINSP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário