Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 2 de maio de 2022

BISPO DE CAICÓ CRITICA ATOS CONTRA O STF: “ISSO NÃO FAZ PARTE DO JOGO DEMOCRÁTICO”

 COMENTÁRIO ACONTECE UM DIA APÓS SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) RECEBER ATAQUES DE BOLSONARISTAS EM ATOS DE RUA POR TODO O PAÍS. FOTO: DIVULGAÇÃO

O bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, condenou nesta segunda-feira (2) manifestantes que têm promovido ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pedindo a volta da ditadura. Em entrevista ao blog de Marcos Dantas, o bispo disse que atacar o STF “não faz parte do jogo democrático”. Ele não citou diretamente o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores, que fizeram atos por todo o País neste domingo (1º) contra a Suprema Corte. “Temos escutado nos últimos anos determinadas lideranças nacionais várias vezes repetirem o discurso, como se falar de ditadura pudesse ser falado. A democracia não é anarquia. Anarquia é ausência de poder. Democracia permite que todos participem, mas há um limite. Por exemplo: dentro do jogo democrático, não se pode fazer discurso antidemocrático”, enfatizou o bispo.

O bispo Antônio Carlos Cruz salientou que “não são todas as bandeiras que podem ser defendidas numa democracia”. “Por exemplo: se alguém dissesse ‘eu acho que eu posso matar todo mundo’… Esse é um tipo de discurso que não comporta na democracia. Há princípios. Ficamos assustados vendo cada vez mais grupos (fazendo manifestações antidemocráticas). Isso não faz parte do jogo democrático. E foi uma luta brasileira. A democracia é algo muito recente e frágil. Precisamos defender um valor fundamental. Já passamos por momentos tão dolorosos. Não podemos nos dar ao luxo de arriscar a quebra do estado democrático de direito”, finalizou.
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário