Consequência de uma guerra silenciosa que ocorre no sistema prisional do Rio Grande do Norte, a série de ataques criminosos ao estado já contabiliza 300 ocorrências em 9 dias. Desde a madrugada do dia 14 de março até esta quarta-feira (22), 168 suspeitos foram presos por envolvimento com os incidentes. Onda de crimes já é a maior na história do estado
A onda de crimes se tornou o maior episódio de ataques orquestrados na história do estado, ultrapassando os acontecimentos de 2016, quando a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) registrou 107 ocorrências em 37 cidades. A Tribuna do Norte entrou em contato com a Sesed para saber quantas cidades foram alvo de ataques criminosos até o momento, mas foi informado que a secretaria não divulga esse tipo de informação.
Os ataques envolvem queima de ônibus, carros, caminhões, e prédios públicos e privados; além de postos de combustíveis, depósito de remédios, residências e bases da Polícia Militar. Os bandidos também realizaram assaltos e mataram um policial penal que não estava em serviço, um motorista de aplicativo e o dono de um mercadinho nesse período. Ainda investiga-se se estes homicídios têm relação com os ataques orquestrados.
*Veja o balanço diário de ataques desde o início das ocorrências:
- Terça-feira (14): 105
ataques
- Quarta-feira (15): 68
ataques
- Quinta-feira (16): 57 ataques
- Sexta-feira (17): 29 ataques
- Sábado (18): 18 ataques
- Domingo (19): 7 ataques
- Segunda-feira (20): 8
ataques
- Terça-feira (21): 8 ataques
Nenhum comentário:
Postar um comentário