Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 25 de abril de 2023

TJRN: VARAS ÚNICAS DAS COMARCAS DE FLORÂNIA E DE CRUZETA ABREM PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO DE PÓS EM DIREITO

 

A Vara Única da Comarca de Florânia e a Vara Única da Comarca de Cruzeta abriram inscrições para duas vagas de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva.

O 1º colocado no processo seletivo será destinado à Comarca de Florânia e, o 2º colocado, à Comarca de Cruzeta. As inscrições devem ser feitas no período de 25 de abril a 5 de maio, pelo e-mail floraniavu@tjrn.jus.br.

Seleção
A primeira etapa do processo seletivo consiste na elaboração de uma sentença na área cível, sendo permitida consulta à legislação não comentada, não anotada e não comparada. A avaliação terá duração de quatro horas e será realizada no dia 19 de maio, às 9 h, na Escola Teônia Amaral, localizada na Praça Mãe Santa, Bairro Paz e Amor, Florânia. O candidato comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova. 

Ao final da prova, todos os candidatos passarão por uma entrevista em que serão analisados os currículos dos candidatos, a fim de esclarecer dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores, assim como a aptidão do candidato para a vaga. A lista de classificação final será publicada no DJe no dia 23 de maio.

Condições
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais e será exercida em horário a ser combinado entre o estagiário e o magistrado responsável, respeitando o expediente do TJRN e a carga horária definida. O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.

*Confira aqui o edital completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário