Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 15 de abril de 2024

POLICIAIS CIVIS E SERVIDORES DA SESED/RN INICIAM MOBILIZAÇÃO A PARTIR DESTA SEGUNDA (15)

Policiais civis e servidores da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) em geral anunciaram que vão iniciar uma ampla mobilização na próxima segunda-feira (15) no Rio Grande do Norte. Uma assembleia geral da categoria para definir uma série de atos que visam a pressionar o Governo do Estado a avançar com a pauta de negociação salarial, acontecendo desde as oito horas

Em encontro da categoria na terça-feira (9), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Nilton Arruda, disse que as últimas reuniões com representantes do governo não tiveram avanços para a categoria. “Nós tínhamos um entendimento, feito logo após o Carnaval, para resolução do problema do CRI [antigo ADTS]. A equipe do Governo, incluindo o próprio Pedro Lopes (secretário de Administração), havia concordado com a proposta construída. Agora, iríamos negociar a valorização salarial, assim como tem acontecido com outras categorias. No entanto, para surpresa, o secretário de Administração apresentou uma proposta totalmente diferente, desconsiderando tudo que havia sido construído e, pior, sem aplicar uma valorização”, explica Nilton Arruda.

De acordo com o presidente do Sinpol, diante disso, associações decidiram deflagrar um movimento de luta.“Infelizmente, o secretário Pedro Lopes tem tido uma postura em mesa que parece pender para o lado pessoal, haja vista que, em 2023, ele foi alvo de uma operação da Polícia Civil e, agora, não tem demonstrado uma postura isenta nas tratativas com essa classe”, afirmou o dirigente sindical. “Além disso, o Governo do Estado, mais uma vez, insiste em massacrar os policiais civis e servidores da Sesed, desrespeitando e desprestigiando essas categorias que tanto têm feito pela segurança pública. Então, não nos resta outro caminho que não seja ir pra rua lutar por dignidade e respeito. A partir de segunda-feira, nossa mobilização geral terá início com força total”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário