Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 6 de agosto de 2024

REUNIÃO TRAÇA ESTRATÉGIAS PARA MANTER LUTA EM PROL DO PCCR DOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO DO RN

Pensar estratégias para manter a luta em prol do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos funcionários da educação. Foi com este objetivo que a direção do Sinte-RN dialogou com funcionários na tarde desta segunda-feira (05). A coordenadora geral do Sinte-RN, professora Fátima Cardoso, relata que a representação de servidores que participou da conversa apresentou muitas inquietações. 

Essas preocupações têm como origens o longo tempo em que a comissão destinada a elaborar a proposta de projeto de lei se debruçou sobre o assunto, bem como a demora da SEAD, representada por Pedro Lopes (Administração), para apresentar o texto da matéria. Engajados, os trabalhadores que podem mobilizar seus colegas nas escolas, contando com a participação de dirigentes do Sinte-RN. E para manter a luta coletiva em busca do PCCR, os funcionários apresentaram ao Sinte-RN as seguintes estratégias:

  • Realizar Ato no dia 15 de agosto, às 9h, em frente à Governadoria, para buscar audiência com a Governadora, contando com a presença de caravanas das regionais/núcleos e a representação de três funcionários na audiência.
  • Realizar live extra no dia 08 de agosto (quinta-feira), às 19h, nas redes sociais do Sinte-RN, para divulgar o resultado da audiência com Pedro Lopes (Administração), prevista para ocorrer horas antes.

O Sindicato acatou as proposta e prometeu colocá-las em prática.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Outro tema discutido na reunião foi a avaliação de desempenho do segmento. Os presentes destacaram que esse instrumento deve receber as insatisfações da categoria, e que os critérios e os avaliadores devem ser alvos de reflexão. “A reunião foi muito produtiva. Senti que a categoria está bem representada, pois os presentes demostraram o desejo de participar da luta. Isso é muito energizante para a diretoria do Sinte”, afirmou a coordenadora geral do Sinte-RN, professora Fátima Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário