Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 23 de abril de 2012

COLUNA DE TULIO LEMOS NO JORNAL DE HOJE

DOENÇA
O chefe da Casa Civil da prefeitura de Natal, Heráclito Noé, disse hoje na 96 FM, que a prefeita Micarla de Sousa precisa se afastar de suas funções para cuidar da saúde, mas evita falar em renúncia. Toda vez que algum auxiliar da  Borboleta fala a respeito do tema, fica uma grande dúvida: se a doença é tão grave como dizem, por que ninguém admite que a renúncia é oportuna e necessária?

RENÚNCIA
Além de cuidar da saúde e sair de cena do indigesto cenário eleitoral, a prefeita Micarla de Sousa provocaria mudança no quadro político natalense com sua renúncia. O principal beneficiado pelo desastre administrativo da Borboleta, ex-prefeito Carlos Eduardo, perderia o sentido de quem afirma que vai votar pela sua volta como vingança contra Micarla. Sem a prefeita no páreo, a vingança perderia o sentido.

CONSELHO
A governadora Rosalba Ciarlini decidiu criar um conselho político como forma de ouvir alguns líderes partidários a respeito dos rumos de sua gestão. Garibaldi, Agripino, Henrique e João Maia vão se reunir para orientar a Rosa. Detalhe: o governador Carlos Augusto também fará parte do conselho político.

SERVENTIA
Sherloquinho quer saber que serventia terá um conselho político se, após ouvir todo mundo, a governadora só anuncia alguma medida após as decisões de Carlos Augusto Rosado?

TURISMO
O PMDB vai participar do Conselho Político do governo Rosalba, mas não aceitou indicar o secretário de Turismo do Estado. Aliás, ainda não há um nome do setor, com afinidade política para ocupar a secretaria.

SEJUC
O secretário de Segurança, Aldair da Rocha, está para entregar a governadora Rosalba Ciarlini, a secretaria de Justiça, vaga desde a saída do advogado Fábio Hollanda. Aldair já tem 'pepino' suficiente na secretaria de Segurança, que passou a acumular com a SEJUC. E agora, quem assume?

SECA
Quem ouve a governadora Rosalba Ciarlini falar a respeito da seca e as providências que devem ser tomadas, imagina quer ela não tem nada a ver com o fato do RN viver uma das maiores crises de sua história. A seca não é nenhuma novidade; faltou planejamento ao Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário