OXIGÊNIO
O senador José Agripino afirma que a criação do Conselho Político da Rosa servirá para 'oxigenar' a gestão. Traduzindo: O Governo está sem oxigênio, quase morrendo por falta de ar.
DEFESA
Para tentar desfazer a 'besteira' que a própria governadora Rosalba Ciarlini fez, em relação à prioridade eleitoral do Conselho, José Agripino afirmou que a Rosa falou sobre a eleição de Mossoró 'porque foi perguntada' sobre o tema. Mas o próprio release oficial do Governo desmente o pai de Felipe. Não houve pergunta porque não havia ninguém para fazer pergunta; o texto foi feito pela assessoria do Governo, que pinçou uma frase da Rosa e colocou entre aspas o que ela realmente disse.
USO DA MÁQUINA
Outro ponto em relação ao Conselho Político, é que a reunião em que discutiu que haverá prioridade para a eleição em Mossoró, foi realizada no escritório de representação do Estado em Brasília. Ou seja: uso de um órgão público para fins eleitorais. Como é o nome que o Ministério Público dá a esse tipo de conduta?
DIFICULDADE
A possível posse do promotor de Justiça, José Augusto Peres, na SEJUC, enfrenta dois problemas: legalidade e coerência. Há decisões no Supremo contrárias ao fato de integrantes do MP exercer cargo de confiança no Executivo; o grupo que hoje dirige o MP potiguar, foi contrário a posse de Anísio Marinho como secretário de Segurança do Governo Garibaldi Filho.
FORÇA
O Conselheiro do TCE, Paulo Roberto Alves, é relator de processo de interesse da ex-governadora Wilma de Faria e também das contas da atual governadora Rosalba Ciarlini. O irmão de Garibaldi pode decidir o futuro político das duas lideranças.
CORTE
Sherloquinho soube que o fornecimento de energia elétrica do MEIOS, foi cortado por falta de pagamento. A escuridão toma conta. De quase tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário