Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 9 de abril de 2012

MÉDICO DENUNCIA MORTE DE CRIANÇA POR FALTA DE UTI

Uma criança faleceu, na tarde deste Domingo de Páscoa, no Hopital Macia Alice Fernandes, por falta de vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  E este não é um caso isolado. De acordo com o médico José Madson Vidal, colaborador da ONG Amigos do Coração da Criança (AMICO), muitos pequenos e pais vêm sofrendo com a falta de tratamento intensivo na rede pública. Vidal recorreu ao Twitter para pedir ‘socorro’.

De acordo com as informações postadas pelo médico, a criança que veio a óbito estava com insuficiência respiratória e precisava de uma UTI. A suspeita era de que fosse gripe H1N1. No entanto, ela estava “em uma sala improvisada”. O fato ganha ainda mais peso, porque , segundo ele, “Enquanto isso, há dez leitos prontos e equipados no hospital Santa Catarina inativados por falta de pessoal”.

Pelo microblog o médico ainda relatou o caso de outro bebê, com apenas um dia de vida, que aguardava a cirurgia com todo intestino fora da barriga, por falta de leito UTI. “É muita maldade, doloroso, cruel o que os governantes estão fazendo com as crianças que precisam de cuidados intensivos nos hospitais”.

Ainda indignado com a perda de uma criança, Vidal se colocou no lugar da família em luto. “Eu não agüentaria perder o meu filho por falta de assistência medica. Eu amo o meu filho. Os outros pais, tb, amam seus filhos. Tou triste!”. E por fim, sugeriu a realização de uma campanha pela vida. “Quem está disposto a participar de uma organização para defender a vida de crianças que precisem de cuidados de UTI? Precisam da gente”, propôs.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário