Os operários da Arena das Dunas, estádio de Natal para a Copa do Mundo de 2014, só devem voltar a trabalhar a partir da próxima segunda-feira, 16. A informação é do representante da Comissão dos Trabalhadores, André Rogério de Oliveira. A categoria espera uma resposta da Empresa OAS sobre a reivindicação de aumento de salários.
E apesar de não estarem trabalhando, os operários permanecem no canteiro de obras. “Uns estão jogando, outros conversando, mas ninguém está fazendo nada. Cumprimos o horário, batemos o ponto e vamos embora”, explicou Rogério.
E uma hipótese que não está descartada é a de pedido coletivo de demissão. “Nós esperamos uma resposta até dia 15. Se a empresa não disser nada, a gente trás a carteira pra dar baixa”. Os operários reclamam que seus salários são incompatíveis com os recebidos por trabalhadores de outros estádios da Copa do Mundo.
Atrasos
Uma preocupação é de que esse impasse traga mais atrasos a construção da Arena das Dunas. O estádio deve ser entregue a Fifa em junho de 2014, um mês antes do mundial, mas o governo Federal cobra que esteja pronto até dezembro de 2013.
Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário