Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 5 de maio de 2012

CRISE NA SAÚDE: PACIENTE DO WALFREDO GURGEL PRECISA COMPRAR REMÉDIO

Sem opção: Auxiliadora Medeiros comprou Dramim e Albumina humana para parente que está internado no hospital. Foto: Carlos Santos/DN/D.A Press

Falta de medicamentos, macas lotando corredores, servidores em greve, esses são alguns dos muitos problemas que vêm se acumulando não só no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HWG), como também em outras unidades da rede pública de saúde do estado.

A reportagem de um dos jornais da capital esteve no hospital Walfredo Gurgel e constatou que uma paciente teve que comprar o medicamento para amenizar o sofrimento de um parente internado com problemas hepáticos que há três dias sofre com dores e expele sangue pela boca. O Walfredo Gurgel é o maior hospital da rede pública do Estado e atende mais de mil pacientes por dia oriundos de todas as partes do RN. A reportagem procurou a secretária interina Dorinha Bularmaqui e foi informada que ela precisa de um tempo para se inteirar dos problemas que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para poder se pronunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário