Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 26 de junho de 2012

COLUNA DE TULIO LEMOS NO JORNAL DE HOJE

ATUAÇÃO
O apoio do PSC ao PMDB na eleição de Natal, foi articulado em Brasília pelo deputado Henrique Alves. Com isso, Henrique atropelou inclusive o cunhado da governadora Betinho Rosado, cujo filho é o presidente do diretório do PSC no RN. 

TRATOR
Foi atuação também de Henrique, o trabalho de atração do PMN para apoiar a candidatura de Hermano Morais. O PMN, por interesse do presidente da Assembleia, Ricardo Mota, iria apoiar a candidatura de Rogério Marinho, apoiado por Rosalba. Henrique atuou nos bastidores e levou o PMN para apoiar Hermano e ainda indicar o irmão de Antonio Jácome como vice. 

ATROPELO
Na teoria, o deputado Henrique Alves está apenas atuando para fortalecer a candidatura do PMDB em Natal. Na prática, o filho de Aluízio não respeita nem quem é apoiado pela governadora Rosalba Ciarlini. Atropelou o cunhado da Rosa e até o presidente da Assembleia. Imagine em 2014. 

HUMILDADE 
Wilma de Faria, que havia justificado sua presença como vice na chapa de Carlos Eduardo, como gesto de humildade, refez a frase e, na convenção, afirmou que não era por humildade que havia aceitado ser vice, mas "por amor a Natal". Amor mudou de nome e serve pra justificar tanta coisa que antes tinha outro nome. 

DESGASTE
A Folha de São Paulo fez uma matéria sobre a desistência da prefeita Micarla de Sousa em concorrer à reeleição. O jornal paulista destacou que a desistência foi motivada pelo desgaste provocado pelos 92% de reprovação popular à gestão do PV. Pelo visto, a imprensa nacional não 'comprou' a história da doença para cuidar da família.

AGRADECIMENTOS
A prefeita Micarla de Sousa deu uma de John Lennon ontem em seu pronunciamento e disse: "O sonho não acabou". A Borboleta também agradeceu aos vereadores Enildo Alves e Edivan Martins, e ao vice-prefeito Paulinho Freire. Em relação aos familiares, Micarla citou a mãe, Dona Miriam e os filhos Kallys e Theo. Esqueceu alguém?

BAJULAÇÃO
Por onde anda o séquito de bajuladores da prefeita Micarla de Sousa, que tinha na ponta da língua o discurso irracional de que ela deveria ser candidata para 'defender seu governo?'. Essa turma devia pressionar a Borboleta para que ela aceitasse ser candidata de qualquer maneira. 

CORTE
Tramita no Congresso, a PEC 37, que retira poderes de investigação do Ministério Público. O MP já mostrou que é fundamental para a consolidação da democracia e atua para evitar erros e excessos dos demais poderes. Reduzir a atuação do MP é produzir um cenário mais favorável para o 'trabalho' dos bandidos e corruptos. Aliás, como será que a bancada do RN vai votar?

ISOLAMENTO
Em Natal, o PT formou chapa puro sangue com Mineiro e Carlos Alberto. Em Pau dos Ferros, o DEM também ficou no isolamento partidário, sem aliança com outras legendas. O que é que ta havendo?

COLIGAÇÃO
O ex-prefeito Carlos Eduardo recebeu ontem o apoio de mais um partido para sua coligação: o PHS. O detalhe é que o PHS é o partido do vereador Maurício Gurgel, que votou contra as contas de Carlos Eduardo. Os dois se reuniram ontem e fecharam o apoio. Resta saber quem engoliu o que disse, se Carlos Eduardo, que chamou os vereadores adversários de golpistas, ditadores, perseguidores e outros 'elogios'; ou Maurício, que chamou o filho de Agnelo de Ficha Suja. Será que os dois falaram a verdade?

MALUFOU
A coluna recebeu e-mail do leitor Nelson, do Tirol: "Jornalista Tulio Lemos, quando Agnelo afirma que "depois que Lula abraçou Maluf tudo é permitido", para justificar o acordo entre seu filho Carlos Eduardo e Wilma, ele está insinuando que Wilma tem muito em comum com Maluf?". Nelson, pelo menos foi isso que ficou implícito. Resta saber como Wilma se sentiu, comparada a Maluf, de quem já foi aliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário