Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 26 de agosto de 2012

COLUNA DO TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

AMIGOS
O ex-deputado Carlos Augusto Rosado conversava em uma roda de políticos que gozam de sua intimidade. Questionado a respeito de quem ele, ‘governador’ considera amigo do casal em relação a situação atual do Governo, o marido de Rosalba garantiu: “Olhe, eu só tenho um amigo, que é Zé Agripino. Esse é meu amigo, os demais são apenas amigos do poder”.

AMIGOS II
Dessa forma, ao nominar apenas Zé Agripino como amigo, Carlos Augusto simplesmente exclui o ministro Garibaldi Filho, que foi fundamental para a vitória de Rosalba como senadora e governadora, o deputado Henrique Alves, que tem aberto portas em Brasília no Governo do PT para uma gestão do DEM e o deputado João Maia, que forçou seu partido a apoiar o DEM em Mossoró.

PROGRAMAS
A noite de sexta-feira foi para os programas dos candidatos a prefeito. Pela sequencia de exibição, o de Mineiro mostrou sua trajetória como estudante e professor, realçando depoimentos favoráveis. O uso de câmera lateral, recurso mais utilizado em matérias no estilo “Vídeo Show”, é desnecessário. Repórter do próprio programa dizer que vota no candidato, é como se faltasse gente para prestar o mesmo depoimento. Em conteúdo e naturalidade, Mineiro foi bem.

ROGÉRIO MARINHO
O programa de Rogério abusa do uso de recursos de edição, faz um jogo de imagens em velocidade que deixa o telespectador tonto; desnecessário e prejudicial. O material mais lento seria mais útil. Quando há depoimentos, os caracteres que identificam o nome da pessoa, precisa ser visto com uma lupa. Rogério também transpareceu naturalidade, mas a última imagem, em que aparece comemorando um gol do ABC ficou deslocada pela rapidez; nem mostrou o que gostaria de mostrar, e ficou solta, sem qualquer menção ou objetivo.

HERMANO MORAIS
O  jogo de imagens é semelhante ao de Rogério e tão chato quanto, pela velocidade e excesso de efeitos. Até parece que os profissionais trabalham para o material ser visto por colegas, não pelo grande público. Ficou muito boa a sátira feita por um boneco olhando para uma foto de Carlos Eduardo e Wilma, ressaltando suas incoerências.

CARLOS EDUARDO
Um clipe em preto e branco com imagens fortes de lixo, lama, buracos de Natal, com um texto questionando o que fizeram com a cidade, ficou bom. Carlos Eduardo passou a olhar para a câmera, o olho do eleitor, mas o forte do programa são os depoimentos das pessoas a respeito do candidato, reforçando a ideia de conhecimento e confiança; pecou pelo excesso: colocaram uma mulher dizendo que Carlos Eduardo visita e abraçava todo mundo, como se fosse uma coisa corriqueira do ex-prefeito, o que naturalmente soa falso; também exageraram no visual de Carlos Eduardo de capacete, como se estivesse visitando obras na atualidade. No final, um clipe muito bom com um jogo de imagens melhor trabalhado conclui o programa.

EMPOLGAÇÃO
Todo mundo sabe que os seis candidatos a prefeito não são empolgantes ou carismáticos. As músicas e jingles de campanha seguem no mesmo tom. Não há nenhuma música que marque ou force o cidadão a continuar cantando.

POBRE
A governadora Rosalba Ciarlini foi a Currais Novos. Além das vaias, a Rosa teve outro compromisso: Fez a entrega de 300 quilos de alimentos para a Casa do Pobre. Os produtos foram fruto de apreensões do IPEM.

POBRE II
A distribuição de alimentos em plena campanha eleitoral, pode terminar levando a Rosa a responder por crime eleitoral. É que os adversários do DEM em Currais Novos, questionam o fato de que o IPEM nunca distribuiu alimentos e a distribuição dos produtos foi feita pela governadora e pelo diretor do IPEM, que é filho do prefeito Geraldo Gomes, candidato a reeleição.

PEDRO AVELINO
A Justiça suspendeu os efeitos de uma decisão do TCE e manteve a candidatura da ex-prefeita Neide Suely, que caminha para voltar a administrar a cidade de Pedro Avelino.

SAÚDE
A coluna recebeu e-mail de Simone Rocha: “Túlio Lemos, trabalho na área de saúde (Walfredo Gurgel) como Técnica de Enfermagem há mais de 18 anos e nunca vi uma situação tão critica e dramática como essa, onde falta de tudo. Não só eu, como os funcionários (as) que trabalham na área de saúde, como os pacientes pedimos para que a Sra. Governadora Rosalba Ciarlini que antes de fazer “visitas” em qualquer órgão como a Arena das Dunas, o Porto de Natal, etc, dê uma “passadinha” nos dois principais Hospitais: Walfredo Gurgel e o Santa Catarina e sinta o drama de todos nós. Vá sentir o drama de acientes gemendo de dor, algumas precisando fazer amputações, outros precisando fazer cirurgias devidas fraturas, etc”.

VISITA
A leitora/servidora conclui: “Governadora, tanto eu como a minha familia lhe demos 12 votos e estamos totalmente arrependidos, era melhor ter deixado do jeito que estava. Pelo que estou vendo, a sua administração será “cópia” da administração da Borboleta (Micarla). Oro todos os dias pedindo que Deus lhe ilumine e que consiga superar essas adversidades, porque se a Sra. não conseguir reverter esse “quadro negro” que o RN apresenta, dificilmente a Sra. conseguirá sua reeleição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário