Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O POVO TOMOU A CAMPANHA EM SUAS MÃOS

Sem estar programado, os bicudos saíram às ruas e fizeram uma grande carreata nesta tarde, surpreendendo o candidato e a coordenação que já haviam cumprido a programação prevista para o dia.

Mas política é assim mesmo. Quem entende do assunto, sabe que quando o povo quer, quer. Não tem ameaças, dinheiro ou injúrias que consigam barrar o curso da mudança. Nem precisa fazer como determinados políticos que marcam passeata para às sete da noite e sai às nove, tentando juntar gente. Quando o povo quer, vai sem ser chamado e ainda chama os candidatos para a festa. É neste pé que está a campanha de Amazan em Jardim do Seridó.

Como ele bem caracterizou hoje na cavalgada do agricultor: quem já montou uma carga de lenha sabe que quando ela pende para um lado, ou o trabalhador a desmonta e faz de novo, ou ela tomba, e não tem quem possa contê-la. Neste pé está a nossa campanha, Patrício tombou para o nosso lado, o povo tombou para o nosso lado e ninguém pode contê-lo!

O povo age de forma espontânea, com um só sentimento: eleger Amazan e Dr. Edimar no dia 07 de outubro, contagiado por um nobre sentimento de paz e tranquilidade, enquanto os adversários gritam enraivecidos nos altos, distribuindo ameaças e injúrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário