Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 7 de agosto de 2012

SERVIDORES MUNICIPAIS PEDEM REESTRUTURAÇÃO SALARIAL E AMEAÇAM GREVE ATÉ FIM DO ANO

Emanoel AmaralServidores municipais em greve protestam em frente à Prefeitura

Servidores municipais em greve protestam em frente à Prefeitura

Houve na manhã desta terça-feira (7) um protesto de servidores municipais em frente à Prefeitura. A manifestação que começou por volta das 10h e terminou aproximadamente às 11h40 reivindica reestruturação salarial em diversas categorias. O movimento contou com a participação de guardas municipais, servidores da saúde, agentes patrimoniais e servidores da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

Uma das principais reivindicações é o cumprimento do decreto nº 9.711 publicado no dia 30 de maio, que prevê o valor de Adicional Noturno (ADN) dessas categorias. De acordo com os grevistas, a Prefeitura reduziu 80% deste adicional, descumprindo o decreto oficial. Na semana passada houve uma audiência entre os manifestantes e representantes do governo, porém a Prefeitura não deu uma resposta aos trabalhadores em greve. O movimento grevista deve perdurar até o fim do ano caso a Prefeitura não se disponha a voltar a cumprir o que está determinado no decreto.

Os manifestantes alegam que deixarão 30% do representante total desses grevistas em atividades, para que a greve não seja considerada ilegal. Reforçando que o movimento reivindica cumprimento do Plano de Cargos e Salários aprovado em 2010, sem reajuste salarial, a guarda municipal e secretária geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), Michele de Oliveira, afirma que a negoicação é uma opção já tentada anteriormente. "Queríamos negociar [com a Prefeitura], já lançamos propostas e não fomos ouvidos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário