Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TRT-RN PREPARA-SE PARA A SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO

A Justiça do Trabalho do RN começa a preparar sua participação na Semana Nacional da Conciliação, evento promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça, e que conta com a participação dos diversos segmentos do judiciário do país.

Neste ano, a Semana acontece de 7 a 14 de novembro, e a exemplo de edições anteriores será dedicada à solução de processos pela via da pacificação entre as partes. Com o tema Conciliar é com a gente, a Justiça do Trabalho potiguar abrirá as pautas das varas do trabalho, para as partes que demonstrarem interesse na inclusão do seu processo em pauta.

PREPARATIVOS:
Com o objetivo de organizar sua participação, o tribunal já iniciou seus preparativos. Como primeira medida enviou à Brasília o juiz do Trabalho Alexandre Érico Coordenador do Movimento pela Conciliação da Justiça do Trabalho/RN, e o assessor de comunicação Manassés Campos, para participarem do II Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação, realizado em 13 de agosto, pelo CNJ.

O evento, coordenado pela Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania, contou com a participação dos coordenadores dos núcleos e assessores de comunicação dos tribunais dos diversos segmentos do judiciário do país. No evento foi apresentado o cronograma do movimento pela conciliação, os resultados da Semana da Conciliação de 2011, o tema da campanha e do Prêmio Conciliar é Legal de 2012, além do desenvolvimento das estratégias de comunicação.

PREPARATIVOS DO TRT/RN:
Na tarde desta quinta-feira (23), a presidência do TRT/RN recebeu em audiência, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra do TJ/RN. Na reunião foram discutidas possibilidades de realização de uma estratégia de atuação conjunta entre as justiças do Trabalho, Federal e Estadual, durante a realização da VII Semana Nacional da Conciliação.

Também participou da reunião o coordenador da conciliação do TRT/RN o juiz do trabalho Alexandre Érico. De acordo com Alexandre, a previsão é que durante a Semana da Conciliação sejam realizadas pela Justiça do Trabalho cerca de 2.500 audiências. destacou. A Justiça Federal também será convidada a integrar a organização. A ideia é agregar forças com o objetivo de realizar a abertura da Semana Nacional de Conciliação/RN e sua estratégia de comunicação em conjunto. Ainda na tarde da quinta-feira(23), o coordenador da conciliação na JT/RN, juiz Alexandre rico, participou de reunião com juízes titulares e substitutos das varas do trabalho da capital e do interior, com o objetivo de discutir ideias e elaborar um cronograma de atividades, além de discutir a melhor estratégia para realização da Semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário