Dois projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) foram apresentados no II Encontro de TRTs do Norte/Nordeste, realizado em São Luís/Maranhão nesta quinta e sexta-feira. Eles foram selecionados, dentre outros projetos de todo país, e considerados Boas Práticas para a Justiça do Trabalho. Um dos projetos foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social e o outro pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT do Rio Grande do Norte.
O projeto "Criação e implantação da NJe (Noticiaria Judiciária Eletrônica): planejamento, gestão, análise e monitoramento do informe judicial", foi apresentado pelo assessor de comunicação Manassés Campos. O projeto tem o objetivo de ampliar a presença institucional do TRT-RN na mídia, por meio do incremento da inserção de notícias produzidas pela Assessoria de Comunicação Social, a partir da agenda institucional e das decisões judiciais.Já o analista de sistemas do TRT-RN, Augusto Breno de Farias Lima (STI), apresentou o projeto Hasta Pública Eletrônica, que consiste na possibilidade de realização de Leilões Judiciais no formato virtual, com a participação do usuário via internet.
"Essas duas soluções criadas aqui no Rio Grande do Norte tem apresentado excelentes resultados. Um porque leva a informação da Justiça do Trabalho aos jurisdicionados de todo o estado e o outro porque amplia e agiliza a participação dos arrematantes em nossos leilões", destaca o presidente do TRT-RN, desembargador Ronaldo Medeiros. Além dos presidentes, dirigentes e servidores dos tribunais do Norte e Nordeste, participaram do encontro representantes dos TRTs do Paraná, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Goiás, que conheceram 23 boas práticas inscritas pelos tribunais, relativos aos temas gestão da comunicação, socioambiental, do processo administrativo e judicial, estratégica, tecnologia da informação e de pessoas. A lista dos trabalhos selecionados está disponível no site www.trt16.jus.br/encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário