CAMPANHA
A eleição municipal entra em sua última semana. É tempo de lutar para conquistar o eleitor indeciso ou produzir algo que faça o eleitor definido mudar de voto. Afinal, não existe vitória antecipada nem derrota antes do tempo. Tudo pode acontecer até as cinco da tarde domingo. Somente depois desse horário, é que há choro e sorriso.
PESQUISAS
As pesquisas de opinião nunca foram tão utilizadas como peça de campanha como em 2012. Os candidatos que supostamente lideram os levantamentos, tentam estimular seu eleitorado e induzir os indecisos a apoiar ‘quem vai ganhar’ a eleição. Só há um detalhe: No dia 8, haverá desmoralização de alguns e consolidação da credibilidade de outros.
REFORMA
Sherloquinho afirma que o governador Carlos Augusto Rosado teria confidenciado a aliados próximos, que fará uma reforma no secretariado da Rosa logo após a eleição. Insatisfeito com os rumos do Governo, a reforma visa tentar superar ineficiência da gestão. Cabeças vão rolar.
MANSO
A candidatura do ex-vereador Hugo Manso tem apresentado notável crescimento na reta final da campanha. Além de consolidar apoio forte da juventude no IFRN, onde leciona e exerce grande influência, Manso tem conquistado apoios importantes diretamente nas bases em vários bairros da cidade. Se o PT fizer dois vereadores, serão Fernando Lucena e Hugo Manso.
PRIORIDADE
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral já chegaram a conclusão que não terão tempo para julgar todos os casos de impugnação de candidaturas até domingo. Dessa forma, o TSE vai dar prioridade ao julgamento de quem for eleito no próximo domingo. O objetivo é evitar que o eleito tome posse e, logo em seguida, seja afastado pelo TSE.
DEBATE
Os cinco candidatos à Prefeitura de Natal Carlos Eduardo (PDT), Fernando Mineiro (PT), Hermano Morais (PMDB), Robério Paulino (PSOL) e Rogério Marinho (PSDB) confirmaram presença no debate da TV Tropical, que será realizado amanhã às 23h15. Roberto Lopes, do PCB, ficou de fora. O jornalista João Santos, da Record News, será o mediador.
SANTA CRUZ
Notícias vindas de Santa Cruz, afirmam que a Polícia estaria sendo aparelhada pelo Governo para ser usada para perseguir e reprimir ações de correligionários do prefeito Péricles Rocha, adversário do DEM. Embora tenha evitado a presença da governadora Rosalba Ciarlini em seu palanque por conta do desgaste, a candidata Fernanda Costa, esposa do deputado Tomba Farias, recebe o apoio oficial do DEM, partido da governadora.
USO DA MÁQUINA
Em Currais Novos, a coligação de Vilton Cunha protocolou denúncia ao Ministério Público contra a ação da Polícia Civil, que estaria aparelhada para fazer escolta particular do prefeito Geraldo Gomes e abordar eleitores adversários do candidato do DEM.
SÃO PAULO
O pastor evangélico Silas Malafaia, um dos mais influentes líderes religiosos do País, faz campanha explícita para evitar a ida de Fernando Haddad para o segundo turno da eleição em São Paulo. O pastor pede voto para Serra e justifica que Haddad foi o autor do kit gay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário