A Juíza da 23ª zona eleitoral, Jardim do Seridó,Drª Janaina Lobo da Silva Maia acaba de deferir a tutela antecipada em favor da coligação “União e Trabalho pelo Progresso”, e determina que no prazo de 24 horas, o blogueiro assessor de Jocimar Dantas,Josimário Nunes, retire do ar a matéria intitulada “Agora não “sei” se “consulto” um “item” “certo” das pesquisas eleitorais”, sob a pena de incidência de multa o montante de R$ 3.000,00 (três mil reais) por dia de descumprimento.
O pedido deferido pela MM Juíza foi feito através de representação ajuizada pela coligação “União e Trabalho pelo Progresso”, contraJosimário Nunes, a coligação “É Nós de novo com a força do povo”,Jocimar Dantas de Araújo e José Anchieta Rodrigues de Moura.
Na notícia em questão, além de acusar os institutos de pesquisa, contratados pela Rádio Cabugi do Seridó, de manipular os dados, fica explícita a divulgação falsa de dados de pesquisa eleitoral. Nela o assessor de Jocimar Dantas usa o artifício jornalístico conhecido como “mensagem subliminar”, para transparecer que tal pesquisa fora realizada pelo mesmo instituto que divulgou a pesquisa em queAmazan está na frente. Mas que, ainda segundo a informação, por causa de manipulação, foram divulgados outros dados, divergentes dos que um político de outra cidade teve acesso.
É salutar destacar que na própria notícia, o assessor tenta enganar a população supondo que um Instituto de Pesquisa sério, às vésperas da eleição, transmitiria para um desconhecido, resultado de pesquisa diferente dos já divulgados, e por isso a MM Juíza determinou que a mesma seja retirada do ar.
Fonte: paulinhofilho
Nenhum comentário:
Postar um comentário