Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

VIVALDO COBRA DO GOVERNO AÇÕES EFETIVAS DE APOIO AOS PRODUTORES

As conseqüências da prolongada estiagem, dizimando rebanhos e endividando os produtores, foram tema do pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PR) na sessão plenária desta quarta-feira (31). O parlamentar mencionou as dificuldades por que passam agricultores e produtores, exemplificando com a região Seridó, uma das maiores bacias leiteiras do RN.

“Ali no Seridó, em cima daquela terra árida e daquelas pedras, o sertanejo conseguiu, através do sistema de irrigação, fazer a maior bacia leiteira do Estado. Mas hoje a situação é muito grave, os açudes secaram, a pastagem nativa não existe e o gado passa fome, pois aAs providências não chegam”, criticou Vivaldo Costa, que cobrou do governo agilidade na distribuição do milho que seria repassado aos agricultores pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O parlamentar sugeriu que seja formada uma comissão parlamentar para verificar a questão da distribuição do milho junto aos produtores. E sugeriu também que os bancos oficiais revejam a política de juros para empréstimos ao homem do campo. O deputado Tomba Farias (PSB) endossou a preocupação e disse quem em Santa Cruz e nos municípios vizinhos a situação cada vez se agrava mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário