Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PAPA BENTO XVI SE DESPEDE DOS FIÉIS EM ÚLTIMA AUDIÊNCIA NESTA MANHÃ

Milhares de fiéis se reúnem na praça de São Pedro (Tiziana Fabi)Milhares de fiéis se reúnem na praça de São Pedro

Cidade do Vaticano - O Papa Bento XVI se despede nesta quarta-feira (27/2) dos católicos em sua última audiência, que terá a presença de milhares de fiéis e personalidades de todos os continentes para homenagear o primeiro pontífice que renuncia em sete séculos. O alemão Joseph Ratzinger, seu nome civil, de 85 anos, causou espanto ao anunciar a renúncia, em 11 de fevereiro, alegando falta de "forças para seguir adiante de uma igreja de 1,2 bilhão de fiéis, que enfrentou umas série de escândalos nos últimos anos.

Católicos seguram faixa com os dizeres 'Bento XVI, papa de novo' (Alberto Pizzoli)Católicos seguram faixa com os dizeres "Bento XVI, papa de novo"

O Vaticano distribuiu 50.000 entradas para a audiência geral de quarta-feira, mas um público maior é esperado na Praça de São Pedro para a última aparição pública do Papa. Depois da cerimônia acontecerá uma breve audiência na Sala Clementina, com algumas personalidades.
O pontífice, que passará a ser chamado "Papa emérito", deixará na quinta-feira o Vaticano sem uma cerimônia especial em um helicóptero, que o levará à residência de veraneio de Castelgandolfo, a 25 km de Roma, onde viverá temporariamente antes de mudar-se para um mosteiro.

digitalizar0001-300x165 DSC00027-300x400

Nenhum comentário:

Postar um comentário