Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 4 de março de 2013

A PEDIDO DO PREFEITO, CÂMARA CRIA 255 CARGOS DE CONTRATO EM GROSSOS

O prefeito de Grossos, José Mauricio Filho (PMDB), baixou um decreto no dia 10 de janeiro de 2013 suspendendo a nomeação de 36 servidores públicos municipais aprovados no concurso em 2010. No último dia 6/2, os funcionários foram surpreendidos com a notificação de exoneração dos cargos com a justificativa que estariam em situação irregular. Porém, em sessão realizada no último sábado (2), ás 19h na Câmara Municipal, os vereadores votaram e aprovaram a criação de 255 cargos de contrato por tempo determinado para trabalharem em diversas áreas no município.

O pedido foi feito através de um projeto do prefeito Maurício enviado à câmara municipal no dia 28/2. De acordo com o vereador Bruno do Córrego (PSB) durante a votação, a vereadora Cinthia Sonalle (PSB) pediu a análise do projeto para que fosse emitido um parecer técnico pelas comissões da câmara antes da votação. Vale lembrar que as comissões da câmara de Grossos ainda não foram criadas. O presidente Afranio Pereira negou o pedido de análise do projeto e passou a pauta para votação dos vereadores.

A vereadora solicitou a aprovação somente dos cargos que não possuíam servidores, ou seja, cargos que não existem funcionários concursados. Mas o pedido de análise não foi aceito pelo presidente da Câmara, Afranio Pereira (PDT). Ao passar para a votação, somente as vereadoras Girlene Francisca (PSB), Silvia Amélia (PR) e Cinthia Sonalle (PSB) votaram contra a criação dos contratos. Os demais vereadores votaram a favor dos contratos por tempo determinado. Entre os cargos aprovados estão 30 professores. A vereadora Cinthia lembra que dentre os 36 servidores exonerados estão professores que deveriam estar trabalhando na educação do município e foram demitidos. Os contratos aprovados pelos vereadores são por tempo determinado e têm a duração de apenas seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário