Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 18 de março de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

AUSENTE
O casal governador Rosalba Ciarlini/Carlos Augusto Rosado, simplesmente não apareceu para a reunião com o Conselho Político, que estava marcada para ocorrer sábado, no apartamento do senador José Agripino. Como realmente o casal acha que o PMDB de Henrique e Garibaldi só quer cargos no Governo, não compareceu ao encontro e pediu que mandassem a relação dos nomes com as respectivas secretarias. Para análise.

CARGOS
Mesmo diante da possibilidade real de rompimento do PMDB com o Governo, Carlos Augusto não acredita nessa hipótese, acha que é blefe das lideranças em busca de maior abertura por parte de Rosalba. Ravengar manteve o estilo de sempre e, sem paciência para conversar e ser pressionado, pediu que mandasse os nomes que ele iria verificar cada um antes da possível nomeação.

PODER
A ausência do casal que comanda o RN pode até ser minimizada pelas lideranças, mas foi a forma que Carlos Augusto encontrou para dizer que sabe o que os aliados querem e vai pensar no caso de cada um. Desconsiderou o discurso de Henrique e Garibaldi, que cobram participação nas ‘decisões’ do Governo. Deixou o PMDB na condição pública apenas de ‘guloso por cargos’. O partido de Henrique entendeu o recado.

DESCULPAS
O fato é que o casal que manda no Estado não foi ao encontro dos aliados que querem mandar também. Isso é fato. O pior é o festival de desculpa esfarrapada das lideranças e de seus prepostos, para a ausência. Cinismo puro. Aliás, Carlos Augusto atuou e deixou o PMDB com o desgaste de ter silenciado em troca de cargos.

PERFEIÇÃO
O corajoso jornalista mossoroense Carlos Santos, foi perfeito em sua avaliação sobre a relação entre o PMDB e o DEM: “A relação entre o PMDB e o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) foi uma das coisas mais cínicas que já testemunhei na política do RN. Quanta desfaçatez de ambos. O que há de mais verdadeiro entre a cúpula do PMDB e a do Governo Rosalba, é uma “sincera hipocrisia”. São mais falsos do que tábua de fojo. Para quem não sabe, “tábua de fojo” é armadilha feita para capturar animais: um buraco profundo no chão, coberto com matos, galhos e outros tipos de camuflagem”.

REELEIÇÃO
A governadora Rosalba Ciarlini já deu demonstração de que realmente não estava preparada para administrar o Estado; sua visão gerencial não ultrapassava Mossoró. Agora, tendo que vivenciar o desgaste permanente de sua gestão, a Rosa entra em parafuso também na área política. Num surto de oportunismo, disse a jornalistas da Tribuna do Norte, que poderia votar pela reeleição da presidente Dilma, do PT: “Se for melhor para o Brasil”.

REELEIÇÃO II
A própria Rosalba sabe que é impossível votar em Dilma para presidente da República. Seu partido, o DEM, é o maior opositor do Governo petista e é presidido por seu conterrâneo José Agripino, porta-voz das críticas contra a atual gestão. Sua frase desmonta todo o discurso de Agripino.

DISCURSO
Esta claro uma incompatibilidade entre o discurso do senador José Agripino e o da governadora Rosalba Ciarlini, quando o tema é Dilma Rousseff. A mulher de Carlos Augusto se derrama em elogios públicos a Dilma; o marido de Dona Anita diz exatamente o contrário do que sua aliada fala.

DINHEIRO
Matéria assinada pelo jornalista deste JH, Ciro Marques, publicada neste final de semana, revela a dinheirama que o Governo tem em caixa. Somente nos dois primeiros meses do ano, Rosalba gerenciou mais de 1 milhão de reais por dia.

MOSSORÓ
As informações requisitadas pelos advogados de Larissa Rosado e determinadas pelo juiz Verlano Medeiros, podem criar uma série de problemas para o grupo governista. Aliás, quem pediu para Rosalba Ciarlini entrar no processo de crime eleitoral, foi o advogado de Cláudia Regina. O que é que tá havendo?

RELAÇÃO
Notícias vindas de Mossoró, informam que o clima entre a prefeita Cláudia Regina e o ‘governador’ Carlos Augusto Rosado não é dos melhores. Ravengar queria ‘nomear’ todo o secretariado da prefeita, mas Cláudia não aceitou. O marido de Rosalba não gostou. E guardou.

SAÍDA
O vereador Luiz Almir foi convidado pelo deputado Henrique Alves a assinar ficha de filiação no PMDB. O seresteiro sairia do PV para o PMDB. Resta saber se teria como justificar a ‘justa causa’ perante a Justiça Eleitoral.

CONFIRMAÇÃO
O agropecuarista Junior Teixeira confirmou que recebeu convite para assumir secretaria de Agricultura do Estado. O aval para Teixeira assumir o cargo foi dado pelo deputado Henrique Alves. Com a saída de Junior Teixeira da presidência da ANORC, quem assume o comando da Associação Norteriograndense de Criadores é o jornalista e também agropecuarista Marcos Aurélio de Sá, que já presidiu a ANORC em outras oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário