O ex-ministro José Dirceu afirmou que o PT poderá lançar candidato próprio ao Governo do Rio Grande do Norte. “Temos bons nomes”, destacou. Sobre a articulação da deputada federal Fátima Bezerra para ser candidata ao Senado, o líder petista nacional disse que “é um bom nome, o Rio Grande do Norte ganharia muito”.
Em Natal, onde profere palestra em evento do PT, o ex-ministro José Dirceu afirmou que a prioridade do PT em 2014 será a questão nacional, inclusive se sobrepondo a interesses dos Estados. “O objetivo do PT é a questão nacional sempre que é a questão mais importante sempre para nós. Tanto é que em 2010 priorizamos a eleição de senador porque o grande problema do presidente Lula no segundo mandato foi o Senado. A estratégia nos Estados, eles têm autonomia, mas sempre vai ser guiada pela questão nacional”, destacou. Pouco antes da palestra na Assembleia Legislativa, o ex-ministro José Dirceu concedeu entrevista coletiva e reafirmou que é inocente. Ele destacou que pretende recorrer até a Cortes internacionais para evitar a condenação imposta pelo Supremo Tribunal Federal.
“Quando transitar em julgado e sair a sentença aí vamos analisar com os advogados se recorremos ou não a Corte Penal Internacional ou Direitos Humanos em Washington e San José da Costa Rica porque não houve obediência a dupla jurisdição. Como eu não tenho foro privilegiado, não era nem ministro e nem deputado, tenho direito a essa questão. Mas isso é para depois. Eu ainda espero que o Supremo Tribunal Federal me faça justiça, sou inocente. Vou usar do direito que tenho de entrar com os recursos”, destacou. O ex-ministro José Dirceu já está na Assembleia Legislativa, onde fará uma palestra para marcar os 10 anos do PT no Governo Federal. Antes de chegar a sede do Legislativo, o líder petista se reuniu com o prefeito de Natal Carlos Eduardo. Hoje ele se reunirá com a vice-prefeita Wilma de Faria. “Sempre que venho a Natal visito o prefeito Carlos Eduardo e a governadora Wilma”, destacou José Dirceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário