Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 25 de março de 2013

JARDIM DO SERIDÓ: EXEMPLO DE MODELO DE COMBATE A DENGUE?

Divergindo contundentemente dos próprios dados fornecidos pela sub-coordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE) e Ambiental (SUVAM) e da própria Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), que mostraram Jardim do Seridó como um dos municípios entre os mais perigosos de todo o RN que apresentavam risco muito alto de epidemia de dengue durante os anos de 2010, 2011 e 2012, agora vem uma profissional da própria SESAP parabenizar o trabalho no município! O fato aconteceu em uma audiência pública para tratar do assunto, mas apesar de um carro de som “brotando” por vários dias na cidade, além de convites em uns “bloquinhos” financiado pelo próprio governo municipal, a população não compareceu, resumindo o evento apenas à funcionários e “babões oficiais” do prefeito que a tudo aplaudiam, como se o município realmente tivesse gozando de uma ótima administração na área da saúde pública.

A mobilização ainda é parte das estratégias das tentativas desenfreadas do município para anular o efeito desastroso e tentar abafar o fato denunciado pelo SINDAS/RN, do uso do ‘veneno’ para tratar as águas domiciliares que estava sendo usado com a data de validade vencida há mais de 4 meses. Segundo o SINDAS/RN o produto só poderia ser usado após sua validade com o aval de um laudo técnico expedido pelo fabricante do produto, mas durante a palestra a ‘profissional’ da SESAP disse que “havia fígado para o laboratório”, que “por telefone” aprovou o uso do produto após o mesmo já ter sido usado.

Ademais, é preocupante a passividade dos profissionais, que mesmo presentes no evento nada questionaram, quando sabemos que foram eles próprios que acionaram o SINDAS/RN para denunciar as irregularidades. Por fim, resta saber quanto custou para os cofres públicos essa “palhaçada”, pois enquanto o povo sofre, eles fazem eventos para enganar e maquiar a verdade, numa mostra de falta de capacidade e humildade de assumir que erraram feio, como disse o próprio vereador lidere deles na câmara, “Dedé do Consórcio”. Só falta agora aparecer outros prêmios colocando a saúde a educação e o prefeito entre os 100 melhores do Brasil. Só se for na incompetência!

Fonte: Paulinho Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário