Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 27 de março de 2013

MÉDICOS DO ESTADO VÃO RECEBER A PROGRESSÃO DE NÍVEL NA FOLHA DE ABRIL

Reunião dos secretários da Saúde e da Administração com o sindicato dos médicos

Os Secretários de  Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca e da Administração e Recursos Humanos, Alber da Nóbrega se reuniram com representantes do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, dando prosseguimento a implantação de uma mesa de negociação permanente entre o Governo do Estado e a categoria médica. O encontro na terça-feira (26), na sala de reunião da Administração. Inicialmente, foi abordada a aprovação da lei enviada a Assembleia Legislativa, na qual concede um aumento para a categoria de 6% retroativo ao mês de fevereiro deste ano e mais 6% para fevereiro de 2014.

Já a partir do mês de abril, os médicos do estado vão receber nos seus vencimentos a progressão de nível, referente ao ano de 2011 e para cerca de 319 servidores, a gratificação de desempenho da alta complexidade(GDAC). Também foi definido um calendário de reuniões entre a SESAP e o SINMED a partir do mês de maio, a cada quinze dias, sempre às terças feiras, para as discussões referentes às melhorias das condições de trabalho. “Posso afirmar ao sindicato, meu compromisso com a categoria para a construção de uma carreira médica, através do diálogo que será mantido com a mesa de negociação. Lá, estaremos discutindo as peculiaridades do trabalho médico”, afirmou o secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca.

Na mesa de negociação será criada também uma comissão composta por cinco membros do governo e cinco representantes do sindicato. Para o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, foi positiva a reunião. “ Houve um clima de entendimento, uma compreensão que a melhoria do serviço passa por uma organização do trabalho médico”, falou o presidente. Ainda na reunião, foi solicitado pelo sindicato a possibilidade do pagamento de mais um nível(referente a 2012) até o final do exercício de 2013, no qual a Secretaria de Administração fará a análise do impacto financeiro na folha de pagamento e já nas primeiras reuniões do mês de maio apresentará os resultados. “Todas essas questões da categoria serão analisadas e vão servir para a construção de um diálogo permanente entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Médicos”, disse o Alber da Nóbrega, Secretário da Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário