De um lado, um dos mais tradicionais clubes do Nordeste. Do outro, um pequeno time da região do Seridó, mas com nome de gigante. Corintians e América iniciam, nesta quarta-feira, às 20h30, a disputa pelo título simbólico da Copa RN – primeiro turno da segunda fase do Campeonato Potiguar – e, consequentemente, a vaga para a grande decisão. Além de carimbar o passaporte para a final – que pode nem acontecer caso um mesmo time vença os dois turnos -, a decisão também reserva outros dois atrativos. É que o campeão da Copa RN também garantirá vagas para a Copa do Brasil de 2014 e para a Copa do Nordeste 2014.
Por ter feito melhor campanha, até agora, o Mecão terá a vantagem de atuar por dois empates. Os dois times terminaram a fase anterior com 16 pontos. No entanto, os alvirrubros levaram vantagem por terem um gol a mais no saldo: 4 a 3. A volta acontece domingo, às 17 horas, em Goianinha. Não bastasse a vantagem considerável, o América também tem o peso da camisa a seu favor. O time é o segundo maior vencedor no Estado, com 34 troféus, inclusive o da última temporada. Está atrás apenas do arquirrival ABC, que foi campeão 52 vezes. O Galo do Seridó foi campeão em apenas uma oportunidade, em 2001.
Palavra dos técnicos
Um dos principais responsáveis pela reação do América, o técnico Roberto Fernandes aprovou a vantagem na final, mas não quer acomodação. “Foi muito importante terminarmos em primeiro, porque vamos decidir em nossa casa. Vamos respeitar o adversário, mas jogaremos sempre pensando em vitória”, alertou.
O técnico do Corintians, Neto Maradona, também adotou um discurso cauteloso. Ele vai apenas para seu quarto jogo frente ao clube e pregou respeito ao rival da decisão. “O América é uma força do Nordeste e nosso grupo é bastante jovem. Vamos sempre manter a humildade, mas todos aqui t~em cabeça boa”, afirmou.
Confira os jogos das finais da Copa RN:
Jogo de ida
Quarta-feira
20h30
Corintians x América
Jogo de volta
Domingo
17h
América x Corintians
Nenhum comentário:
Postar um comentário