O América de Natal, que briga pelo bicampeonato potiguar, está revoltado com a decisão da Federação Norteriograndense de Futebol que prorrogou a data para as inscrições de jogadores das disputas do Estadual e promete medidas judicias para que o regulamento da competição seja respeitado. As inscrições dos novos jogadores para as disputas do Campeonato Potiguar seriam encerradas nesta terça-feira, mas uma manobra da Federação ampliou a data para a próxima sexta-feira sem que os clubes fossem consultados. A medida beneficiadiretamente o ABC, principal rival do América e time do presidente da Federação, José Vanildo da Silva (foto), bem como o Alecrim, hoje o time do dinheiro do Rio Grande do Norte.
Campeonato poderá terminar no tapetão
O vice-presidente do América, Diogo Pignataro, já adiantou que vai entrar com uma medida judicial, inicialmente no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação local, para que os jogadores inscritos após esta terça-feira não possam jogar. Caso o TJD da Federação do Rio Grande do Norte negue a pretensão americana, o caminho será o Superior Tribunal de Justiça Desportiva no Rio de Janeiro, o que poderá fazer o Campeonato Potiguar de 2013 terminar no tapetão. A manobra da Federação Potiguar somente teria eficácia se todos os clubes do campeonato concordassem com a prorrogação da data das inscrições. Do contrário, por violar o Estatuto do Torcedor e outras normas desportivas, a medida é ilegal.
Seedorf não regularizado pelo Alecrim
Além de beneficar o ABC, que não está conseguindo contratar jogadores, também ajuda o Alecrim, equipe que mais está gastando dinheiro no futebol potiguar e que está fazendo campanha ruim. Curiosamente nesta terça-feira dirigentes do Alecrim estiveram reunidos na sede da Federação Riograndense de Futebol.
O maior problema do Alecrim é que o clube não havia conseguido, no prazo estipulado pelo regularmento, acertar a documentação do meia holândes Stefano Seedorf, primo do craque Clarence Seedort, destaque do Botafogo e contratado midiaticamente pelo presidente do Alecrim, Anthony Armstrong. Pensando no título e agora lutando para não ser rebaixado, o Alecrim, além de Stefano Seedorf, está acertando a contratação de vários outros jogadores, já que dinheiro não é problema - pelo menos por enquanto - para o presidente Anthony Armstrong.
Nenhum comentário:
Postar um comentário