Com a vantagem do empate, o Botafogo vai tentar neste domingo (5) conquistar, por antecipação, o Estadual do Rio. A partir das 16h, o time comandado por Oswaldo de Oliveira enfrenta o Fluminense na decisão da Taça Rio, o segundo turno do campeonato. Em março, a equipe, liderada por Seedorf, conquistou o título da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição. Se conseguir a taça de forma antecipada amanhã, o Botafogo conquistará pela 20ª vez o campeonato.
Seedorf é a principal arma do Botafogo (Foto: Adalberto Marques/AGIF/Folhapress)
“Não temos que criar desculpas. Temos que superar as dificuldades para conseguirmos a taça [hoje]“, afirmou o meia holandês, que pode conquistar o seu primeiro título com o time. Contratado em junho, o jogador de 37 anos é a principal estrela do clube.
A equipe tem a melhor campanha no Estadual. Nos dois turnos, somou 45 pontos, dez a mais que o rival. Mas, mesmo com a boa fase em campo, o clube enfrenta problemas. Nesse sábado (4), a diretoria anunciou que vai depositar até terça-feira o salário dos atletas, atrasado.
FLUMINENSE TENTA ATRAPALHAR OS PLANOS DO ALVINEGRO
“Eles estão numa fase boa, mas, quando a bola rolar, vamos tentar a vitória”, disse o zagueiro Leandro Euzébio. Na madrugada de sexta, o tricolor perdeu para o Emelec, no Equador, por 2 a 1, pela Libertadores. Por causa da derrota e da longa viagem, o técnico Abel Braga pretende poupar alguns titulares.
Wellington Nem é um dos destaques do Fluminense (Foto: Fabio Castro/Agif/Folhapress)
O atacante Fred, lesionado desde o início de abril, não será relacionado para a partida. Na semana passada, o jogador começou a ir para o gramado, mas ainda não tem condições de jogar.O substituto de Fred tem sido o atacante Rafael Sobis. Ele é um dos principais destaques do Flu e divide a artilharia da equipe com Wellington Nem –ambos têm seis gols na temporada.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO
Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio (Digão) e Carlinhos; Edinho, Jean (Diguinho) e Wágner; Rhayner (Thiago Neves), Wellington Nem e Rafael Sobis (Samuel). Técnico: Abel Braga
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário