A novela que envolve o atacante Neymar e as equipes de Santos e Barcelona praticamente chegou ao seu final nesta noite de sexta-feira, após reunião que envolveu Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos, Raul Sanllehí, diretor do futebol do Barcelona, André Cury, represente do clube espanhol no Brasil, e o agente Marcos Malaquias, que também representa o time espanhol. Além deles participou também o empresário do atacante brasileiro, Wagner Ribeiro. O Santos confirmou que aceitou duas propostas. Uma do Barcelona e outra do REal Madrid. E deixou para Neymar decidir o seu futuro.
Neymar Jr e o pai - Neymar Santos - chegaram à Vila Belmiro perto das 21 horas e deixaram o estádio perto dos 40 minutos deste sábado, já sabendo das propostas de Barcelona e Real Madrid. E deixaram para anunciar a escolha no começo da próxima semana. "O Neymar vai jogar normalmente" garantiu o pai referindo-se à abertura do Brasileirão contra o Flamengo, no Estádio Nacional de Brasília, domingo. E confirmou que vai falar com a família para ver o melhor caminho para seu filho. "Vou descansar o final de semana no Guarujá e depois a gente vai ver o que é melhor. Vamos fazer de tudo para ajudar o Santos", concluiu.
Atônito, Neymar também pouco falou à imprensa. Disse que iria para a casa, onde a mãe e a irmã estavam nervosas. E se disse feliz por ter sido procurado por Barcelona e Real Madrid. "Agora vamos decidir o que é melhor", embora há tempo ele já tenha dito que vai mesmo para o Barcelona.
Início à tarde
A reunião começou por volta das 16 horas e o primeiro a chegar foi o pai de Neymar que ficou cerca de uma hora em reunião com o vice do Santos, Odílio Rodrigues. Depois ele deixou a sala de reuniões e os demais envolvidos ficaram definindo a situação, o que aconteceu pouco antes do relógio apontar 21 horas.
A certeza do fechamento por parte da imprensa espanhola era tanto, que o Jornal “Mundo Deportivo” já as 20h00 publicou em sua capa a seguinte manchete: Neyma OK. Em seguida publicou uma foto do atacante com a camisa do Barça e afirmou que o atletar assinaria contrato de cinco anos.
Às 20h52 o twitter oficial do Santos emitiu o seguinte comunicado.
"O Santos FC informa que recebeu duas propostas pelo atleta Neymar da Silva Santos Júnior. Diante das proposições e das condições do contrato do jogador, o Comitê de Gestão do clube decidiu negociar o jogador. Neymar Júnior e seu pai são esperados na Vila Belmiro para escolher qual proposta o atleta irá aceitar".
Apesar de definida a situação, neste momento é aguardada a chegada do craque santista e de seu pai para as assinaturas que oficializam definitivamente o negócio.
Entenda o que aconteceu no dia
Os envolvidos ficaram por cerca de cinco horas reunidos e muitas especulações circularam neste período, mas por volta de 18 horas um dos diretores presentes na reunião informou que a situação estava praticamente sacramentada, mas que por detalhes ainda não dava para bater o martelo na venda. O Santos é dono de 55% dos direitos federativos de Neymar, ficando a DIS com 40%) e a Terceira Estrela Investimentos S/A com outros 5%. O Peixe pediu 50 milhões de euros (R$ 131 milhões) para liberar o atacante antes do fim de seu contrato, que se encerra em julho de 2014. Uma primeira proposta foi oferecida com o Barcelona oferecendo 22 milhões de euros (56 milhões de reais). Mas uma segunda proposta foi oferecida nesta sexta-feira e as informações extra-oficiais são de que o Barcelona mandou 28 milhões de Euros (74 milhões de reais). Após o comunicado o jogador compareceu ao estádio da Vila Belmiro com o pai. E saiu pouco antes da uma hora da madrugada. A procura pelas informações era tanta, do mundo todo, que por volta das 21h18 o site oficial do Santos saiu do ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário