Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 5 de julho de 2013

ACIDENTE NA ERS-404 ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO DEIXA MORTOS NO RS

Acidente em Sarandi, RS, entre ônibus e carreta deixa mortos (Foto: Joel de Brito, divulgação/Diário RS)
Acide
nte em Sarandi, RS, entre ônibus e carreta deixa mortos (Foto: Joel de Brito, divulgação/Diário RS)

Um acidente em Sarandi, na Região Norte do Rio Grande do Sul, na rodovia ERS-404, deixou pelo menos seis vítimas por volta das 22h desta quinta-feira (4). De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, um caminhão carreta tombou e colidiu com um ônibus que transportava funcionários da empresa Expresso São Miguel na região. Segundo a BM, o número pode ser maior.

Acidente em Sarandi, RS, entre ônibus e carreta deixa mortos (Foto: Joel de Brito, divulgação/Diário RS)
Carreta colidiu com ônibus em Sarandi
(Foto: Joel de Brito, divulgação/Diário RS)

De acordo com a Brigada Militar, o acidente ocorreu em uma curva. O motorista da carreta, que ia de Rondinha a Sarandi, perdeu o controle do veículo e colidiu frontalmente com o ônibus, que estava no sentido oposto. Inicialmente, a BM informou que havia pelo menos sete pessoas mortas. Entretanto, a informação foi corrigida para o mínimo de seis, já que nem todos que eram citados na lista de passageiros estariam no ônibus. Até as 2h30 desta sexta-feira (5), apenas quatro corpos haviam sido retirados das ferragens. Uma retroescavadeira chegou a ser utilizada para tentar mover o ônibus e facilitar o trabalho de retirada das vítimas, mas não houve sucesso.

Acidente em Sarandi, RS, entre ônibus e carreta deixa mortos (Foto: Joel de Brito, divulgação/Diário RS)
Feridos foram retirados do ônibus (Foto: Joel de Brito, divulgação/Diário RS)

O trânsito precisou ficar em meia pista no local. Segundo o sargento Marcelo Petry, do 38º BPM de Sarandi, não há como saber se  há mais vítimas enquanto o trabalho de resgate não for encerrado. "Baseado na lista oficial de passageiros, são seis mortos. Porém, poderia haver mais gente no ônibus. Apenas quando as ferragens forem removidas teremos certeza", disse ao G1 Petry. Seis feridos foram levados para o Hospital Comunitário de Sarandi. De acordo com informações da instituição, eles estão em estado regular. Entretanto, dois deles já foram transferidos para  outros hospitais devido à necessidade de Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O motorista da carreta já foi liberado. Às 2h, ele prestava depoimento. Um outro ferido foi levado para o Hospital de Ronda Alta e passa bem. De acordo com a Expresso São Miguel, que tem matriz em Chapecó, Santa Catarina, os responsáveis já souberam do acidente e viajaram até o Rio Grande do Sul para tomar as providências necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário