A governadora Rosalba Ciarlini exonerou hoje (26) todos os nomes do ministro Garibaldi Alves Filho (PMDB) no primeiro escalão do governo: Luís Eduardo Carneiro Costa (Sethas), Getúlio Batista (Fundac), João Felipe de Medeiros (Cehab) e Fernando Dinoá (Potigás).
O professor Luís Eduardo Carneiro Costa havia declarado à imprensa que estava para entregar o cargo nos próximos dias. Na última sexta-feira (23), o deputado Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB, admitiu que o gesto de Carneiro precipitava o rompimento do partido com a governadora Rosalba Ciarlini.
O ministro Garibaldi Alves Filho defende o afastamento do PMDB da atual gestão no Rio Grande do Norte, considerada desastrosa por prefeitos e lideranças do partido. As exonerações podem selar o rompimento político do PMDB com Rosalba. O partido planeja lançar candidatura própria à sucessão da governadora.
Comunicação
O governo também anunciou a exoneração do secretário de comunicação social, jornalista Edilson Braga, e da adjunta dele, Valéria Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário