CALAMIDADE
O prefeito Carlos Eduardo assumiu o Governo e reforçou o pedido que havia sido feito durante a campanha, de resolver os principais problemas de saúde, buracos e limpeza pública em 200 dias. O prazo esgotou e a saúde pública em Natal continua em calamidade e sem solução a curto prazo.
PASSE
Por mais arrogante que possa parecer, a posição do prefeito Carlos Eduardo diante do passe livre não será de total desprezo ao projeto. Afinal, o filho de Agnelo não vai querer ficar distante da Prefeitura com medo dos protestos e acampamentos. Carlos Eduardo vai apresentar um projeto alternativo ao passe livre ilimitado. Vai sair por cima.
ALIANÇA
Os partidos políticos fazem aliança e coligação muito mais pelo tempo de TV que o aliado possa oferecer do que pelos programas partidários ou ideologia. O partido com maior tempo de propaganda na TV será o PT, que vai virar um aliado precioso para qualquer candidato.
CRISE
Os prefeitos do RN vão se reunir para cobrar mudanças efetivas na divisão do bolo tributário nacional. Afinal, a crise existe e não há nada concreto no sentido de modificar a atual situação, em que os prefeitos ficam apenas pedindo esmolas do Governo Federal. O evento SOS Municípios será realizado dia 21 e vai contar com a presença da bancada federal e dos prefeitos potiguares.
CRISE II
O fato é que os prefeitos sempre desfocaram o que realmente precisam, que é o reajuste no percentual do FPM. Sem isso, a luta continua enfraquecida. Esse atual movimento está contando com o apoio do deputado Tomba Farias, que já foi prefeito de Santa Cruz, cidade administrada atualmente pela mulher do parlamentar, Fernanda Costa.
RUA
Aos poucos, a governadora Rosalba Ciarlini vai saindo do gabinete e indo as ruas. Hoje pela manhã, visitou uma obra da CAERN. A falta de uma agenda positiva relevante está fazendo a Rosa cumprir visita como se fosse uma prefeita do interior.
VITÓRIA
A ex-governadora Wilma de Faria comemora uma grande vitória na Justiça. Um processo de Improbidade Administrativa foi arquivado, livrando a mãe de Márcia de desgaste durante a campanha, quando o tema sempre volta nos discursos de adversários.
DUCAL
O prefeito Carlos Eduardo quer mudar, a qualquer custo, a sede das secretarias de Saúde e Educação para o Hotel Ducal. O detalhe é que o local está totalmente inadequado em relação a normas de segurança, estacionamento e até falta o ‘habite-se’ do Corpo de Bombeiros. Ou seja: Levar dois órgãos públicos para um local cheio de irregularidade é algo esquisito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário