Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

INSERÇÕES
O vice-governador Robinson Faria perdeu uma excelente oportunidade de mostrar algo diferente ao eleitorado nas inserções do PSD. O material que está no ar é horrível, tanto no aspecto visual, em que o político não olha nos olhos do telespectador, quanto no conteúdo, sem nenhuma novidade.

DIFICULDADE
Esse é o grande problema de Robinson: Não conseguir passar ao eleitorado que pode fazer algo diferente do que critica. Afinal, o diagnóstico do desastre da administração Rosalba Ciarlini a população já sabe. O que precisa é de alguém que diga como fazer para mudar o quadro. E isso o pai de Fábio ainda não conseguiu mostrar.

CONVERSA
A tentativa desesperada de José Agripino para tentar salvar o mandato do filho Felipe Maia é legítima. Porém, abrir diálogo com partidos que fazem oposição ao Governo Rosalba Ciarlini não está sendo bem visto na governadoria. O clima nunca esteve tão ruim entre o casal governador Carlos Augusto e Rosalba e o presidente do partido, José Agripino.

SENTIDO
A questão é muito clara: Não faz o menor sentido o DEM, partido da governadora Rosalba Ciarlini, fazer aliança política com o PSB de Wilma e o PMDB de Garibaldi. Afinal, ambos fazem oposição ao Governo. Quando o DEM de Agripino sinaliza para aliança com esses partidos é porque não interessa a defesa da atual gestão e nem a reeleição de Rosalba faz parte dos planos do pai de Felipe. Mais explícito do que isso…

RECADO
O recado do senador José Agripino é explícito que não interessa ao partido, a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. Ela, por enquanto, finge que nada sabe a respeito; Carlos Augusto, idem. Mas é humilhante para o casal governador ter que conviver com esses descartes públicos de sua própria legenda. O peso do desgaste é forte. Se a Rosa estivesse bem, isso não estaria acontecendo.

ISOLADO
O deputado José Adécio afirmou que o senador e ministro Garibaldi Filho é voz isolada no PMDB contra Rosalba. O parlamentar de Pedro Avelino foi infeliz ao tentar diminuir o peso da maior liderança do partido e do Estado. Afinal, se Garibaldi estivesse isolado no PMDB, o partido não teria rompido oficialmente com Rosalba.

AGENDA
A governadora Rosalba Ciarlini passou a intensificar sua agenda externa de visita a obras e eventos sociais. Sair da governadoria, desde que não seja vaiada nas ruas, tem sido bom para a Rosa.

PASSE
O prefeito Carlos Eduardo vetou o projeto do passe livre apresentado pela vereadora Amanda Gurgel. Anunciou que vai apresentar um projeto alternativo. O problema é que não houve nenhum interesse do prefeito em implantar o projeto original, buscando alternativas financeiras externas para cobrir os custos. Está claro que houve má-vontade na implantação do projeto.

LIVRE
O projeto que vai ser apresentado pela Prefeitura de Natal limita o passe livre somente aos estudantes da rede municipal de ensino, o que não chega a 10% dos discentes da capital. Ou seja: 90% dos estudantes matriculados em Natal estarão de fora do projeto oficial. Combustível para protesto não falta.

BADERNA
Por falar em protesto, é preciso que os verdadeiros estudantes e líderes estudantis, consigam identificar e separar os vândalos e baderneiros das manifestações. A presença de mascarados e moleques criminosos só desgasta o real protesto, que não precisa de violência nem depredação para ser respeitado e apoiado pela população.

CULPA
O secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, está tendo a coragem de acabar com a hipocrisia da boa vizinhança e dizer claramente que seu colega de Natal, Cipriano Maia, não vem cumprindo suas obrigações, deixando sempre que a culpa pelos problemas da saúde pública caiam sobre o Estado. Na verdade, a Prefeitura não cumpre sua parte e ainda faz coro para criticar o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário