O deputado Vivaldo Costa, do PROS, diz não concordar com declarações do ex-senador Fernando Bezerra afirmando em entrevista a´O JORNAL DE HOJE que o Rio Grande do Norte está “ingovernável”. Ele reconhece, entretanto, que o Estado vive um momento de dificuldades, mas acredita que esse momento difícil será superado a partir do recebimento dos recursos do empréstimo que foi feito para investimentos nos diversos setores de atividades. “Tenho respeito ao ex-senador, mas não concordo que o Estado esteja ingovernável”, declarou o deputado seridoense, acrescentando: “Rosalba sabe administrar e foi uma boa prefeita de Mossoró. Mas, não se pode governar sem dinheiro”, ressalta.
Ainda dentro desse raciocínio, o deputado Vivaldo Costa entende que a governadora Rosalba Ciarlini terá plenas condições de retomar o desenvolvimento do Estado, dar as respostas que a população exige em termos de obras e prestação de serviços essenciais e consequentemente melhorar o desempenho político-eleitoral. Questionado sobre uma possível candidatura à reeleição da governadora, Vivaldo Costa afirmou: “Entendo que a governadora deverá fazer uma avaliação no momento oportuno para decidir. No momento, sabemos que ela enfrenta dificuldades, mas o futuro a Deus pertence”, disse ele.
UM ALVES CANDIDATO
Instado a falar sobre o cenário da sucessão estadual, particularmente as chances do PMDB apresentar candidato a governador, Vivaldo Costa disse o seguinte: “Acredito que um Alves será candidato a governador pelo PMDB em 2014. Garibaldi é o mais forte, mas tem dito que não quer. Walter, também. Vamos aguardar os acontecimentos”. Sobre declarações da governadora Rosalba Ciarlini afirmando que o senador José Agripino não participou da construção da sua vitória, o deputado Vivaldo Costa prefere não opinar. “Não me meto em briga de amigos. Só se for para apartar”, desconversou.
Vivaldo afirma: “Nem a reeleição de Nelter está garantida”
Ex-governador do Estado, ex-prefeito de Caicó e deputado estadual em várias legislaturas, Vivaldo Costa será novamente candidato à reeleição no próximo ano. Perguntado se estava confiante na vitória, o “papa jerimum” como é conhecido na região do Seridó disse que “nem a reeleição de Nelter Queiroz está garantida”. O peemedebista foi reeleito na última eleição com quase 50 mil votos e disputa votos com Vivaldo em vários municípios da região, principalmente Caicó.
Mesmo mostrando-se precavido, Vivaldo Costa diz acreditar que o povo seridoense o fará novamente deputado ao lado de outras lideranças como Nelter Queiroz, Álvaro Dias e Ezequiel Ferreira, que também disputam vagas no Legislativo Estadual. “O Seridó sempre elegeu 5, 6 deputados”, lembra, citando nomes do passado, a exemplo de Nelson Queiroz (pai de Nelter), Adjuto Dias (pai de Álvaro), Gilberto Lins (pai de Zé Lins), Padre Cortez e Dary Dantas (pai do ex-vereador Renato Dantas). Concluindo, o deputado Vivaldo Costa faz uma avaliação da gestão do prefeito de Caicó, Roberto Germano. “A cada mês Roberto está pior avaliado. Ele é uma pessoa cordial, mas nunca foi administrador. A sua administração está ruim na saúde, na limpeza pública e não existe investimento no município”.
Fonte: Joaquim Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário