Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MG: CORPOS DE CASAL MORTO NA SERRA DO CIPÓ SÃO ENCONTRADOS EM RIO

ewrte.jpg
Casal retomou relacionamento no fim de 2013 e viajava em clima de lua de mel

Policiais civis utilizando um helicóptero avistaram os corpos do casal de advogados Alexandre Werneck de Oliveira, de 46 anos, e Lívia Viggiano Rocha Silveira, de 39, na tarde desta quarta-feira (8). Eles foram assassinados na cidade de Conceição do Mato Dentro, na região Central do Estado. O local fica a cerca de dois quilômetros de onde a caminhonete da vítima foi encontrada incendiada.  Os dois corpos foram localizados depois de um sobrevoo no rio Santo Antônio, que fica a dez quilômetros do município onde aconteceu o crime. Seguindo o Corpo de Bombeiros, um corpo estava a cerca de 500 metros do outro. Lívia estava nua, usando apenas meias, o que reforça a suspeita de estupro. Alexandre estava sem camisa.

AJL017.jpg
Hilux de Alexandre Werneck de Oliveira foi encontrada incendiada

O casal teria sido abordado na Serra do Cipó, onde estavam hospedados em uma pousada, e levado até às margens do rio Santo Antônio. Os suspeitos disseram que pegaram os celulares e R$ 170 das vítimas e, em seguida, executaram o casal e jogaram os corpos no rio. Nessa terça-feira (7), Marcos Magno Peixoto Faria, de 25 anos, e Helton Moreira de Castro, de 19, confessaram os assassinatos de Alexandre e Lívia. Um terceiro suspeito, um adolescente de 17 anos, teria participado do assalto, mas não das mortes. A polícia ainda investiga o envolvimento do menor. Os suspeitos presos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para fazerem exame de corpo de delito e depois serão encaminhados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.

AJL021.jpg
Corpos foram encontrados às margens do rio Santo Antônio/MG

Investigação
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgou uma nota no início da noite desta quarta-feira, para informar que o secretário Rômulo Ferraz está acompanhando de perto a apuração do caso. No informe, Ferraz garantiu firmeza, agilidade e rigor nas investigações, que estão em fase de conclusão. Ainda segundo a nota, dois suspeitos de envolvimento no crime foram autuados em flagrante pelos policiais e devem ser transferidos para Belo Horizonte ainda nesta quarta-feira (8).

AJL012.jpg
Dois homens foram presos e confessaram o crime de latrocínio (roubo seguido de morte)

Relembre o caso
Depois de cerca de um ano de namoro, em 2010, e algumas idas e vindas, o casal Alexandre Werneck de Oliveira e Lívia Viggiano Rocha Silveira tinha acabado de retomar o relacionamento, no fim do ano passado. A viagem para a Serra do Cipó, na região Central de Minas, foi planejada como uma espécie de lua de mel após o reencontro.

Oliveira e Lívia chegaram à Pousada Hotel Cipó Veraneio na última quinta-feira (2). Segundo o gerente do hotel, na sexta-feira (3), o casal acordou, tomou café da manhã, participou de atividades recreativas, almoçou e usou a piscina. A felicidade dos dois, no entanto, foi interrompida por três criminosos, que os fizeram vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte), para levar dinheiro e celulares. Cada um deles deixa dois filhos adolescentes, de relacionamentos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário