Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 7 de maio de 2014

DEPUTADO GUSTAVO CARVALHO PEDIU CONCLUSÃO DO O ITEP EM PAU DOS FERROS

O reinício e conclusão das obras da unidade do ITEP, instalação dos equipamentos e seu pronto funcionamento no município de Pau dos Ferros. Esse é o objetivo de requerimento que apresentei na AL RN. 

A implantação de uma unidade regional do ITEP na cidade de Pau dos Ferros trata-se de uma velha reivindicação da população do Alto Oeste, que poderá contar com serviços que hoje são realizados pela unidade de Mossoró, totalmente sobrecarregada, atendendo a 57 municípios e mais de 888.175 mil habitantes, o que representa 26,32% da população do Estado. Além da distância entre os municípios, a unidade de Mossoró não tem uma estrutura adequada e compatível com tamanha responsabilidade, comprometendo a qualidade dos serviços prestados pelo órgão.
 
Com obras iniciadas em 2010, o prédio onde antes funcionava o Detran e que passaria a ser usado pelo Instituto, tinha previsão para conclusão em setembro de 2010, totalizando um investimento de R$ 550 mil, incluindo a compra dos equipamentos. Quatro anos depois, a obra está parada e sem previsão de data para sua conclusão. O "ITEP do Alto Oeste" passaria a ser a 4ª sede estadual do órgão e iria ajudar a amenizar as dificuldades em que se encontra a segurança do RN, além de desafogar a sede de Mossoró.

O reinício e conclusão das obras da unidade do ITEP, instalação dos equipamentos e seu pronto funcionamento no município de Pau dos Ferros. Esse é o objetivo de requerimento que apresentei na AL RN. A implantação de uma unidade regional do ITEP na cidade de Pau dos Ferros trata-se de uma velha reivindicação da população do Alto Oeste, que poderá contar com serviços que hoje são realizados pela unidade de Mossoró, totalmente sobrecarregada, atendendo a 57 municípios e mais de 888.175 mil habitantes, o que representa 26,32% da população do Estado.

Além da distância entre os municípios, a unidade de Mossoró não tem uma estrutura adequada e compatível com tamanha responsabilidade, comprometendo a qualidade dos serviços prestados pelo órgão. Com obras iniciadas em 2010, o prédio onde antes funcionava o Detran e que passaria a ser usado pelo Instituto, tinha previsão para conclusão em setembro de 2010, totalizando um investimento de R$ 550 mil, incluindo a compra dos equipamentos. Quatro anos depois, a obra está parada e sem previsão de data para sua conclusão. O "ITEP do Alto Oeste" passaria a ser a 4ª sede estadual do órgão e iria ajudar a amenizar as dificuldades em que se encontra a segurança do RN, além de desafogar a sede de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário