
Começou a eleição suplementar para escolher quem vai comandar a Prefeitura de Mossoró até 2016, substituindo definitivamente a prefeita afastada Cláudia Regina (DEM), que não disputará o pleito. Com 168 mil eleitores aptos, a expectativa da população é que o resultado deste domingo (4), enfim, seja definitivo.
Mossoroenses que votam no Colégio Sagrado Coração de Maria saíram de casa cedo/FOTOS: Júnior Santos
Desde as 7h30 em frente ao colégio Sagrado Coração de Maria, o contador Jandir Araújo, de 64 anos, disse que nunca viu uma campaha eleitoral tão fria na cidade. As acirradas disputas por votos, como costumeiramente ocorria nas eleições anteriores, não esteve tão constante nas ruas. "Nem parece que vamos ter eleição", disse.
O contador Jandir Araújo, de 64 anos, disse que é importante que a população vá às urnas
Apesar do incômodo em votar pela segunda vez para a mesma eleição, Jandir Araújo enaltece a importância do voto e da democracia. "Sempre votei e sempre vou votar porque sou um defensor da democracia. Continuo com a mesma disposição de quando era mais jovem. É importante que se participe e sempre se busque o melhor", concluiu. A importância do voto é o ensinamento que o auxiliar de pedreiro José Augusto Oliveira, de 51 anos, quer passar para o neto Jackson Leandro, de 7 anos. Acompanhado pela criança, José Augusto criticou o fato das eleições em Mossoró terem sido judicializadas e obrigarem os eleitores a voltarem às urnas. No entanto, ele vê como importante a participação popular.
José Augusto de Oliveira levou o neto, Leandro, para acompanhá-lo na votação
"Ele me acompanha e já sabe em quem votar. Quero que ele entenda a importância do voto para, quando crescer, seja um eleitor consciente", disse o eleitor. As eleições em Mossoró prosseguem até as 17h deste domingo, quando terá início a apuração do resultado. A expectativa é que o resultado seja conhecido no início da noite de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário