Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 2 de maio de 2014

MOTOTAXISTA DE SÃO FERNANDO/RN PERDE CARRO AO CAIR EM GOLPE DE ESTELIONATÁRIO, MAS PM RECUPERA O VEÍCULO


Carro foi recuperado pela PM de São Fernando e devolvido ao verdadeiro dono

De acordo com Código Penal, um estelionatário é aquele indivíduo que se especializa em "obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento."Resumindo, o estelionatário é o famoso 171, aquele que engana outra pessoa, um enrolão, um caloteiro, um pilantra. Quando cruzamos com alguém desta laia, o risco de ter dor de cabeça e muito prejuízo é grande.  Foi o que aconteceu com seu Arnaldo, 60 anos, mototaxista de São Fernando.

De acordo com o sargento Valtor, comandante do policiamento daquela cidade, dia 01 de abril deste ano Arnaldo recebeu a visita de um homem alto e moreno procurando casa para comprar. De boa índole, seu Arnaldo mostrou-lhes algumas casas, mas o desconhecido disse não ter gostado de nenhuma e perguntou ao mototaxista se ele não tinha um veículo para vender. Arnaldo, então, ofereceu o seu Gol, que já estava a venda. 


Mototaxista foi vítima de estelionatário na cidade de São Fernando

O negócio foi fechado em 11 mil reais. O homem passou um cheque com uma parte do valor e apresentou um comprovante de depósito futuro na conta de seu Arnaldo com a quantia referente ao restante da compra. Dez dias depois, o mototaxista veio a Caicó retirar o dinheiro na sua conta e se surpreendeu ao verificar que, dos 11 mil da venda do carro, não havia um centavo furado. Ele procurou a PM de São Fernando, que o orientou a fazer contato com o misterioso comprador caloteiro. Sem sucesso na recuperação do seu veículo e sem o dinheiro na conta.

Arnaldo volta a contactar a PM, que após conversa com o próprio estelionatário descobriu que o carro estava na cidade de São José do Sabugi em uma comunidade chamada Riacho do Meio e já havia sido vendido para outra pessoa. Eis que ontem, (1º de maio), Valtor e uma guarnição se deslocou de São Fernando até São José do Sabugi e, com a ajuda do delegado daquela cidade, conseguiu um mandado de busca para resgatar o veículo e devolvê-lo ao seu verdadeiro dono. E foi feito. O autor do golpe não foi localizado, mas o comandante do policiamento de São Fernando faz um alerta à população para que não se deixe levar por falsas promessas e diz que o estelionatário ainda pode estar atuando na região.

Fonte: V & C

Nenhum comentário:

Postar um comentário