Slimani, da Argélia, aproveita falha do goleiro russo Akinfeev e empata o jogo na Arena da Baixada
A Argélia estreou em Mundiais em 1982, ganhando da então Alemanha Ocidental por 2 a 1, mas sem passar de fase porque a mesma Alemanha fez "jogo de compadres" com a Áustria, empatando jogo de maneira vergonhosa. Desde então, os argelinos nunca haviam conseguido avançar. A "maldição" acabou nesta quinta-feira: em Curitiba, jogando futebol ofensivo, como aquela seleção de 32 anos atrás, a Argélia está nas oitavas de final da Copa do Mundo. O empate por 1 a 1 com a Rússia foi o suficiente para a conquista da vaga no Grupo H, atrás da Bélgica.
A falha do goleiro Akinfeev em cruzamento deu a vaga aos africanos, quando a bola sobrou na cabeça de Slimani, o melhor jogador do time. Os argelinos podem não ter triunfado, mas jogaram como poucas vezes é visto em duelos entre africanos e europeus: pressionando, sem medo de uma equipe, supostamente, mais tradicional. O prêmio é enfrentar a Alemanha nas oitavas. Como em 1982, por que não acreditar que é possível vencer?
ARGÉLIA 1 X 1 RÚSSIA
Data: 26 de junho de 2014
Horário: 17h00 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Cartões amarelos: Mesbah, aos 39 min. do 1°t, Ghilas, aos 41 min., Cadamuro - no banco -, aos 47 min. - do 2°t (ALG); Kombarov, aos 11 min., Kozlov, aos 13 min. do 2°t (RUS)
Gols: Kokorin, aos 6 min. do 1°t (RUS); Slimani, aos 14 min. do 2°t (ALG)
ARGÉLIA: M'Bolhi; Mandi, Belkalem, Halliche e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Feghouli e Brahimi (Yebda, aos 26 min. do 2°t); Djabou (Ghilas, aos 31 min. do 2°t) e Slimani (Soudani, aos 46 min. do 2°t)
Técnico: Vahid Halilhodzic
RÚSSIA: Akinfeev; Kozlov, Ignashevich, V. Berezutski e Kombarov; Samedov, Glushakov (Denisov, no intervalo), Fayzulin e Shatov (Dzagoev, aos 22 min. do 2°t); Kerzhakov (Kanunnikov, aos 36 min. do 2°t) e Kokorin
Técnico: Fabio Capello
Nenhum comentário:
Postar um comentário