Cabeleireiro caicoense Sinval Souza
O cabeleireiro caicoense Sinval Souza apresentou a empresários, formadores de opinião e à imprensa o projeto do show Travessia, que marca 50 anos de carreira do cantor Milton Nascimento. Ele se apresentará no anfiteatro da Ilha de Sant’Ana, no dia 17 de julho, durante as festividades alusivas à padroeira da Caicó, com a participação de Dodora Cardoso, Rodolfo Lopes e outras atrações locais. “Nós começamos uma amizade e pela música ‘Cantiga’ [composição de Villa Lobos e Teca Calazans] Milton nunca esqueceu Caicó, que é citada na letra. E ele sempre nós fazia a exigência de conhecer a cidade”, lembrou Sinval. O próprio Milton escolheu a data, para aproveitar o período de festa de Sant’Ana, quando estão reunidos os filhos ausentes.
Representantes do Grupo Reviver
“Esses 50 anos de carreira são uma vitória para ele, tendo em vista o problema com a diabetes que ele sofreu, e um grande presente para gente”, explicou o idealizador do projeto. A apresentação é aberta ao público, mas alguns espaços serão disponibilizados para venda – mesas e camarotes – a fim de reverter parte dessa renda ao Grupo Reviver, que atende pacientes com câncer em Caicó. “Essa é a parte mais significativa: o bem coletivo. Fazer o bem ao próximo, pra mim é o mais importante”.
Agenda
O cantor carioca ainda terá dois eventos no dia 16 de julho. Primeiro ele almoça com o bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, que também é nascido no Rio de Janeiro e tem na música “Cantiga” a primeira referência quando foi nomeado para conduzir a Igreja Católica no Seridó. Milton ainda receberá um título de cidadão caicoense concedido pela Câmara Municipal.
Fonte: Rádio Rural de Caicó/V & C
Nenhum comentário:
Postar um comentário