Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 10 de julho de 2014

INSS PAGA 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO EM AGOSTO

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a fazer em agosto o pagamento da primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas. O secretário de políticas de Previdência Social, Benedito Adalberto Brunca, confirmou a informação ao portal "Folha.com", e disse que aguarda somente o decreto da Casa Civil, que oficializa o pagamento antecipado.

O cronograma prevê depósitos a partir de 25 de agosto para quem ganha até um salário mínimo - R$ 724 neste ano. Os que têm rendimento de mais um mínimo seguem calendário que vai de 1º a 5 de setembro, de acordo com o número final do cartão de benefício.

O Governo vem antecipando a primeira parcela do 13º nos últimos anos, mas não há garantias de que isso será feito. A primeira parcela corresponde a 50% do total e é paga sem desconto de Imposto de Renda. A mordida do Leão, para os que devem pagar o imposto, é feita na segunda parcela, liberada em novembro ou dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário