As Varas de Família e as Varas da Infância e da Juventude de Natal preparam-se para a chegada do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Um treinamento de servidores já está definido, em datas já alternadas, por meio da Portaria nº 645. Nesta etapa, os treinamentos vão acontecer, em escalas já programadas, do dia 7 de julho até o próximo dia 9 de setembro.
No último dia 27 de junho, as 28 Varas Cíveis, de Sucessões, Central de Mandados e as Varas e Juizados da Fazenda Pública, instaladas no Fórum Miguel Seabra Fagundes, foram incluídas oficialmente ao PJe, novo instrumento de peticionamento e tramitação processual adotado pelo Judiciário potiguar, e totalmente virtual.
A Portaria suspende o funcionamento nas unidades, mas a suspensão não interrompe o recebimento regular das petições iniciais e de pedidos cuja apreciação exija urgência. Nas 1ª e 2ª Varas de Família da Comarca de Natal, por exemplo, a suspensão vai ocorrer de 9 a 10 de julho. Já nas 1ª e 2ª Varas da Infância e Juventude de Natal, o expediente ficará suspenso de 31.07 a 1º de agosto de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário