Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

TO: CAMINHÃO TOMBA E MOTORISTA CULPA PROBLEMAS EM TRECHO DA BR-153

Caminhão tombou na BR-153, no norte do Tocantins (Foto: Divulgação/Paparazzo Caminhões da BR-153)
Caminhão tombou na BR-153, no norte do Tocantins (Foto: Divulgação/Paparazzo Caminhões da BR-153)

Um caminhão carregado de soja tombou na noite desta quarta-feira (22) no km 150, da BR-153, próximo a Araguaína, no norte do Tocantins. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de 47 anos, que não teve a identidade divulgada, saiu ileso do acidente que aconteceu por volta das 19h, próximo a uma ponte. De acordo com o condutor, problemas no local provocaram o tombamento. Ele disse que estava trafegando a 60 km/h quando o veículo perdeu o equilíbrio. "O asfalto é novo. Não tem a faixa do meio para dividir [sinalização das pistas] e do lado da via contrária falta um 'enchimento de base', onde o pneu dianteiro veio a pegar e não voltou mais para a pista. Foi quando deslocou as carretas e estourou os pneus de trás", conta.

Algumas pessoas foram até o local para saquear a carga de soja (Foto: Divulgação/Paparazzo Caminhões da BR-153)Falta de sinalização na BR-153 pode ter provocado acidente no TO (Foto: Divulgação/Paparazzo Caminhões da BR-153)
Algumas pessoas foram até o local para saquear a carga de soja/Falta de sinalização na BR-153 pode ter provocado acidente no TO - (Fotos: Divulgação/Paparazzo Caminhões da BR-153)

Sobre a reclamação do motorista, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Eduardo Suassuna Nóbrega, confirmou em nota que no trecho entre os km 91,6 e 298,2 da BR-153 está sendo realizada uma obra de restauração da rodovia. Segundo ele, a empresa contratada para executar a obra e a fiscalização do Dnit estão tomando as providências necessárias para manter a segurança nos trechos onde os serviços estão sendo realizados, usando sinalização de obras conforme exige a legislação. De acordo com o superintendente, o órgão está adotando o controle de tráfego no sistema 'pare-e-siga', a fim de evitar a ocorrência de acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário